sábado, 18 de agosto de 2007

Mais uma morte no picadeiro


Dia 13 de agosto Pro-wrestler Bryan “Crush” Adams faleceu aos 44 anos de causas desconhecidas

Bryan Adams, mais conhecido como Crush nasceu no Havaí e serviu o exercíto no Japão onde entrou em contato com o pro-wrestling, seu treinador foi o lendário Antonio Inoki.

Mesmo sem os resultados da autopsia é relevante lembrar que este tipo de atração que mistura esporte com entretenimento possui um dos maiores índices de morte, nomes como Owen Hart, Yokozuna, Bam Bam Bigelow, Mr. Perfect, British Bulldog mostram que em muitos casos eles morrem antes dos 50.

A maior parte do anos os pro-wrestlers da WWE (maior empresa do ramo) viajam e só tem a sua off-season quando se machucam e no período de festas de fim de ano, junto com isso não há uma séria fiscalização de anabolizantes e drogas como cocaína e heroína.

No período de 2 meses morreram “Crush” e Chris Benoit que assassinou sua esposa e filho depois enforcou-se com o cabo de um aparelho de musculação. Isto mostra que apesar de não poderem possuir um comitê que imponha normas de conduta, eles podem ter um sindicato como possuem os atores e outros artistas e comunicadores.

Foto: WWE/Divulgação