terça-feira, 4 de setembro de 2007

Cadê o Apollo??


O filme Rocky Balboa tem uma ausência que nem nas cenas de flashback do DVD foi suprida: Apollo Creed

No filme Rocky Balboa (2006), Sylvester Stallone volta a viver o “Garanhão Italiano” com 58 anos de idade e esquecido até pelo filho. Uma luta de computador o faz voltar aos ringues e desafiar um apático campeão mundial.

Adrian, sua esposa morreu, além dela ele já enterrou seu treinador e figura paterna Mickey Goodmill e no quarto episódio ele perde seu parceiro de treinos Apollo Creed.

No sexto filme, Balboa recebe treinamento Duke, o treinador do Doutrinador que em Rocky IV (1982) fala que o tinha como um filho. Na sexta película ninguém comenta ou sente saudades de Apollo.

Na cena em que Rocky enfrenta Mason Dixon, surgem flashbacks de Adrian e Mickey. Mas em nenhum momento apareceu O Doutrinador dizendo “There’s No Tomorrow!” como ele alerta o amigo nos treinos antes de sua luta com Clubber Lang.

A ausência de Apollo nos flashbacks foi uma pisada de bola, ele é tão popular que renderia um filme próprio. Uma sugestão é uma prequel sobre a conquista do seu cinturão até o desafio contra o azarão inspirado em Chuck Wepner.

Foto: United Artists/Total Rocky