sábado, 15 de setembro de 2007

Muhammad Ali é indicado ao prêmio Nobel da Paz 2007


“O Maior de todos” é o “desafiante” para humanitário do ano

De acordo com o site Ringue.net o lendário tri-campeão mundial de boxe Muhammad Ali foi indicado ao prêmio Nobel da Paz deste ano ao lado do seu antigo consultor Peter Georgi.

A indicação veio pelas ações desenvolvidas pelo bem-estar da criança e do desenvolvimento da Children’s General Assembly (Assembléia Geral das Crianças), uma nova organização que busca autorização da ONU com a premissa de promover:

-- a paz mundial
-- o restabelecimento ambiental
-- o desenvolvimento sustentável
-- a otimização da educação
-- o aprimoramento da saúde e o abastecimento de água salubre
-- maneiras de reduzir a taxa mundial de mortalidade infantil
-- soluções para os problemas de fome, desnutrição, AIDS e outras doenças, analfabetismo, abuso de drogas e muitos outros problemas urgentes que assolam um mundo cada vez mais perturbado.

A Children’s General Assembly de Los Angeles congrega mais de 100 embaixadores mirins do mundo todo e conta com o suporte de 179 governos que concordam com o conceito de dar para as crianças uma voz significativa nos negócios mundias das Nações Unidas.
Mais detalhes podem ser achados em: http://www.childrens-general-assembly.org


Muhammad Ali, mais que um herói americano


No livro de David Remnick, "O Maior de Todos” é chamado de “herói americano”, porém com sua luta pelas causas humanas por mais de 40 anos mostra que Ali é um herói de todos e realmente merece todas as homenagens recebidas, pois como disse o bi campeão peso-pesado mundial Floyd Patterson: "Muhammad Ali é mais que um campeão, é um personagem da história".

Foto: Rick Chapman