sábado, 3 de novembro de 2007

Pedro Lima é superado mundial de Boxe


Pugilista brasileiro perde oportunidade para Pequim 2008

O medalhista de ouro Pedro Lima perdeu no dia 1º sua luta contra o cazaque Bakhyt Sarsekbayev em combate válido pelas oitavas de final no Mundial de Boxe amador realizado em Chicago nos Estados Unidos.

A disputa serve para classificar o vencedor para as olimpíadas de Pequim em 2008. Pedro, mais conhecido como “Peu” entre os amigos, era cotado para se classificar devido ao seu resultado nos jogos Pan-Americanos do Rio onde faturou o ouro.

A derrota de “Peu” e seus reflexos

A derrota de Pedro Lima, Myke Carvalho e James Dean Pereira mostram que apesar de serem ótimos pugilistas, possuem um problema de base. Não em cima do ringue, mas oriunda da verba destinada ao pugilismo e do apóio de grandes empresas que não vêem os atletas como um produto comerciável para as classes A e B.

Com o investimento em outras modalidades nas quais o brasileiro já mostrou o seu talento os resultados serão melhores e em décadas o país poderá ser uma potência nas categorias mais leves. Caso não seja feito isso a cena do Pan de 2007 provavelmente não se repetirá.

Foto: Pedro Lima Pan 2007/EFE