sábado, 22 de dezembro de 2007

Mayweather no vale-tudo


Maior boxeador da atualidade pensa em lutar M.M.A

Floyd Mayweather eleito pelo ESPY Awards e pela The Ring Magazine o melhor pugilista da atualidade tem interesses em lutar vale-tudo. Conforme Mark Cuban empresário estadunidense e dono do evento HDNet Fights em entrevista a ESPN afirmou: "Floyd está considerando lutar no HDNet Fights. Vamos deixar que ele visite algumas academias, converse com alguns caras sobre o que seria necessário aprender. Ele sabe que não será fácil, mas ele está se envolvendo com o HDNet Fights e o MMA de um jeito ou de outro. Ele está animado, quer partir para uma outra grande coisa. Floyd é um homem de marketing brilhante. Ele vai onde o dinheiro está".

“Se eu dissesse que pagaria US$ 30 milhões, Floyd aceitaria” declarou Cuban que também é proprietário do time de basquete da NBA Dallas Mavericks. Caso não entre no ringue, Cuban está interessado em ver o boxeador pelo menos treinando os atletas de sua empresa na nobre arte.

Floyd Mayweather possui o cartel de 39 vitórias, nenhuma derrota e 25 nocautes. Campeão 6 vezes em 5 diferentes divisões de peso, no último dia oito nocauteou Ricky Hatton que também estava invicto. Seu currículo mostra que já superou nomes relevantes como Oscar De La Hoya, Carlos Baldomir, Zab Judah, Arturo Gatti e Angel Manfredy. Em 1996 ganhou a medalha de bronze como peso-pena nos Jogos Olímpicos de Atlanta atualmente é o campeão de meio-médios do Conselho Mundial de Boxe (CMB).

Interesse de boxeadores pelo vale-tudo

Em agosto deste ano George Foreman declarou que prefere o vale-tudo e vem acompanhando o UFC, se o esporte fosse popular em seu período ele seguiria carreira nessa área e ninguém usaria a tática ‘rope-a-dope’ com ele como ocorreu no Zaire (atual Congo) em 1974 na sua derrota para Muhammad Ali. Meses antes se mostrou indignado com a forma física dos pugilistas de seu país.

O próprio Muhammad Ali participou de um vale-tudo contra o pro-wrestler japonês Antonio Inoki em Tóquio no ano de 1976. A luta foi considerada pouco empolgante com o pugilista não acertando nenhum golpe e o pro-wrestler apenas chutando sua coxa a partir do chão.

Outros pugilistas não encontraram grande sucesso no vale-tudo dentre eles Butterbean, Francois Botha e Ray Mercer. Mike Tyson já pensou em migrar para a modalidade, mas ficou apenas nas palavras.

Foto: Divulgação / Fonte: Sherdog