quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

O incansável guerreiro zulu


Filho de lutador lendário volta aos ringues em menos de dois meses

Mal acaba de vencer o russo Vladimir Kuchenko no dia 11 do último mês e Wagner da Conceição Martins, o Zuluzinho, já tem luta marcada para o dia 31 de dezembro em Osaka, Japão no palco do K-1 Dynamite.

Nessa oportunidade o brasileiro enfrentará o nipônico Ikuhisa Minowa, que já tem derrotas para Murilo Bustamante e Ryan Gracie, seu cartel é de 38 vitórias, 26 derrotas e oito empatas. Zuluzinho vem com três vitórias e número idem de revezes.

A carreira do filho de Zulu

Zuluzinho sofreu duas derrotas inevitáveis, a primeira em seu encontro contra Fedor Emelianenko em 2005 no Pride e a segunda no mesmo evento no ano seguinte para Minotauro. Ambas foram falhas na escolha de adversário, pois apesar da força bruta e tamanho, os oponentes foram mal escolhidos pelos seus managers.

A terceira perda foi contra Eric Esch, mais conhecido como Butterbean, que no passado foi campeão de boxe, mas de um título (Associação Internacional de Boxe) que é a segunda divisão do esporte. O cinturão atualmente está vago desde 2000.

Um possível adversário que não apresentaria grande perigo para o jovem guerreiro zulu é o ex-pro wrestler Sean O’Haire que serve de escadinha para muitos lutadores em início de carreira ou aqueles que quando entram em decadência querem uma vitória para melhorar o cartel.

O público e os eventos que gostam de lutas entre freaks poderiam o colocar para cruzar luvas com Giant Silva. Essa disputa se encaixaria bem num card do extinto Pride.

O futuro de Zuluzinho ainda é incerto, se ele será mais um gladiador carismático sem títulos de grande expressão ou se seguirá a fama do pai, o lendário Zulu que lotou o Maracanã na luta contra Rickson Gracie.

Fonte: GracieMag