quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Felix Trinidad x Roy Jones Jr.


Finalmente dois dos maiores pugilistas se encontrarão em luta esperada desde 2001

Felix Trinidad colidiria com Roy Jones Jr. em 2001, porém preferiu Bernard Hopkins que o nocauteou. Com isso os fãs ficaram sem um dos maiores combates dessa década. Até então, pois no sábado os dois sobem no ringue para o contentamento da torcida.

Nenhum dos dois está em sua melhor forma, Jones Jr. foi eleito o melhor lutador da década de 90, porém não é mais o mesmo após as derrotas para Antonio Tarver enquanto Trinidad volta de sua segunda aposentadoria, sua última luta foi em 2005, a falta de ritmo pode pesar. A primeira aposentadoria se deu em 2002.

O boxeador possui cinturão em quatro categorias diferentes enquanto o porto-riquenho em três. Trinidad vai subir uma categoria seguindo para super-médio e seu oponente desce de cruzador para super-médio. O cartel de Felix é de 42 vitórias com 35 nocautes, 2 derrotas sendo uma por nocaute, já Jones Jr. tem em seu currículo 51 vitórias sendo 38 por nocaute e 4 derrotas com 2 nocautes, em 2000 foi escolhido lutador do ano pela Ring Magazine.

Comparando com o futebol, a luta não será como um jogo entre Milan e Barcelona, mas sim um São Paulo contra Boca Juniors. Dois bons times, mas que não tem tanto calibre quanto as estrelas mundiais. É uma boa oportunidade pra ver dois bons veteranos no ringue.

Antes do combate Jones Jr. foi a concentração do New York Knicks time de basquete da NBA do qual é fã para falar que passam por situações parecidas, a escassez de êxitos. Hoje o pugilista completa 39 anos.

Previsão

Contando o tempo que Trinidad não sobe ao ringue e a cede de Jones Jr. Creio que o combate será vencido pelo estadunidense, o que lhe garantirá um melhor cartel nessa fase próxima da aposentadoria, pois mesmo que lute até os quarenta e poucos como faz Holyfield, o pugilista não é um jovem de 20 anos do qual podemos esperar pelo menos 10 bons anos de carreira.

Trinidad que já derrotou Oscar de La Hoya prometeu um nocaute no 4º assalto.

Foto: Trinidad, Don King e Jones Jr em coletiva de imprensa / ESPN

O combate conta com a promoção de Don King.

Promo