sábado, 12 de janeiro de 2008

Tommy Morrison afirma não ter AIDS

The Duke quer direito de lutar novamente em Vegas e desafiar pelo cinturão dos pesados



Seguindo o retorno de Evander “Real Deal” Holyfield e o anúncio de seu rival Mike Tyson, vem Tommy “The Duke” Morrison (47 – 3 – 1), mais conhecido pelo público como Tommy Gunn do filme Rocky V (1990). O boxer que já enfrentou Lennox Lewis, George Foreman e Razor Ruddock ficou impossibilitado de enfrentar Iron Mike por causa do resultado positivo para HIV em 1996, sua bolsa seria de US$ 40 milhões.

Em entrevista ao site Boxingtalk, alegou que não fez outros exames de HIV após o resultado positivo em 1996 e que o resultado pode ter sido culpado dos esteróides anabólicos que consumia no período. Sobre suas condições atuais afirmou: “Eu tenho 39 e estou em melhor forma que Foreman quando fez seu retorno aos 38, e provavelmente melhor que Holyfield hoje em dia, mas deram licença para esses caras. Eu só quero ir em frente, passar nos meus exames médicos, seguir para a região meio-oeste (E.U.A) conseguir algumas lutas e futuramente Vegas vai implorar que eu volte a lutar lá.”.

Morrison também expressa interesse pelas artes cênicas e comentou que sua atuação em como Tommy Gunn não teve preparação anterior e sim um professor no estúdio que o guiava. Atualmente participa de um reality show no site KushTV no qual mostra sua tentativa de regresso efetivo ao pugilismo.

No ano passado em 22 de fevereiro venceu John Castle (4 – 3 – 0) por nocaute técnico no 2º assalto utilizando seu famoso hook de esquerda, em uma luta criticada por alguns médicos e entusiastas de boxe por razão do vírus que porta. Conforme o boxeador outros exames foram feitos e deram resultado negativo.

Cinematográfico

Assim como o regresso de Holyfield, Tommy Morrison parece querer algo de cinema, e pode conseguir, pois com o rumo da divisão de peso-pesados atual há espaço para desafiar por um cinturão, nomes como Ruslan Chagaev (AMB), Sultan Ibragimov (OMB), Oleg Maskaev e Samuel Peter (campeão e interino CMB) são possibilidades para o estadunidense enquanto o maior peso-pesado da atualidade Wladimir Klitschko está num nível de habilidade muito acima, apesar de The Duke dizer saber como vencê-lo.

Foto: Divulgação / Tommy Morrison
Fontes: Boxingtalk
Guardian Unlimited


Morrison x Ruddock 10/06/2005



Rocky Balboa x Tommy Gunn (Rocky V)