terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Tyson VS. Holyfield III

Iron Mike expressa interesse em voltar ao boxe para enfrentar Real Deal



De acordo com o site boxingtalk o pugilista Mike Tyson, 14º no ranking dos maiores peso-pesados de todos os tempos da The Ring Magazine cogita uma possível volta ao tablado para enfrentar seu maior rival Evander Holyfield.

"Ele é o homem com quem eu quero lutar, sempre me levantaria para enfrentá-lo. Ele é o tipo de adversário que me faria voltar a ter interesse pelo esporte, não sei se consigo me apaixonar pelo boxe novamente, mas estou pronto para ter um caso amoroso de alguns meses. Às vezes eu tenho vontade, só depende de quantos tickets (milhões) vendidos estamos falando. Acho que vou voltar a lutar pelo menos mais uma vez, quero entrar na academia e treinar por três meses para ver como me sinto" declarou Tyson para o boxingtalk.

O 3º Encontro

Apesar de conquistar seu cinturão em 1986, o ano anterior marcou a vida de Tyson pela morte do seu técnico Cus D’Amato que também lhe servia de figura paterna. A sucessão de revezes em sua vida culminaram em sua morte pugilística em 28 de junho de 1997 quando perdeu por desclassificação ao morder a orelha de Holyfield num dos episódios mais grotesco do esporte de luvas.

Tyson em suas últimas lutas foi derrotado pelos inexpressivos Kevin McBride e Danny Williams, seu cartel é de 50 vitórias com 44 nocautes, 6 derrotas sendo 5 por nocaute e nenhum empate. Enquanto Real Deal tem 42 vitórias, 27 nocautes, 9 derrotas contando com 2 por nocaute e dois empates.

Analisando o desempenho de ambos contra oponentes de classe é notável que foram derrotados por Lennox Lewis e superaram Larry Holmes e Lou Savarese, porém o que pesaria no combate mesmo é o tempo de inatividade de Mike enquanto seu rival em sua última luta disputou o cinturão da OMB na posse de Sultan Ibragimov e o russo foi mais cauteloso com o veterano do que com seus adversários anteriores.

Esse combate estaria mais para Holyfield, mas o grande vencedor é seu promotor e após a declaração de Tyson, o boxe americano provavelmente viu grandes frutos vindo do marketing, já que sua divisão de pesados está estagnada.

Foto: Tyson x Holyfield – Revanche – 28/06/97 por John Gurzinski