quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Entrevista com Eduardo Pamplona



Pamplona é um dos principais lutadores de vale-tudo na América Latina e nessa entrevista revelou como anda sua recuperação de uma lesão no joelho que o afastou do Fury, a relação com Ryan Gracie, a estréia de seu irmão no esporte e sua nova academia.

Como você sofreu a lesão no joelho que o impediu de seguir no GP do Fury?

Bom era uma lesão antiga que vinha me atrapalhando fazia algum tempo, mas me machuquei durante um treino já bem próximo da luta, por isso tive que ficar fora.

Como está a recuperação?

Já estou totalmente recuperado.

Após uma lesão muitos atletas têm seu lado psicológico abalado. Esse problema afetou você dessa maneira?

Não, estou ótimo.

No seu retorno após a lesão, quem gostaria de enfrentar?

Não tenho nenhum atleta em especial.

Outro problema foi a morte de Ryan Gracie no dia 15 deste mês. Como era sua relação com ele? Já sabia de seu problema com narcóticos?

Eu tinha uma relação boa com ele, acho que ele estava passando por problemas nos últimos tempos, é isso que eu sei sobre o caso.

Após sua saída da equipe quem vem cuidando do seu jiu-jítsu?

Luciano Nucci, o Casquinha.

Após sua vitória sobre Jorge Macaco, o mesmo pediu revanche. Acredita que essa luta acontecerá?

Não sei, não me interesso por isso.

Quais são os pontos positivos e negativos dele como lutador?

Não sei, pois nós não treinamos juntos, isso é com o time dele.

Neste ano seu irmão, Rodrigo Pamplona entrou para o vale-tudo. Como é vê-lo em ação?

Porra! me surpreendeu, o ‘muleque’ é guerreiro pra caramba, tem futuro.

Fale sobre sua nova academia:

Bem legal, um espaço bom para lutas, musculação, ginástica, muito espaço para treinar, chama-se Positiva você precisa conhecer, estão todos convidados.

Por que decidiu mudar de categoria?

Novos desafios e vamos que vamos!

Foto: Eduardo Pamplona / World Fight

Pamplona x Pelé - Melhores Momentos



Edição de imagens: Leonardo "Amendoim" Monteiro"