segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Kimbo nocauteia Tank Abbott



Em luta de vale-tudo brigão da internet derrota veterano

No sábado dia 16, Kevin Ferguson, 34, mais conhecido como Kimbo Slice e suas lutas na internet derrotou o veterano David “Tank” Abbott de 42 anos em um encontro que colocou dois ‘brigadores’ na gaiola.

Kimbo, já foi segurança de atores pornôs e hoje é treinado pelo renomado Bas Rutten e no combate utilizou do boxe para nocautear o oponente com um potente golpe no queixo. A imagem foi de Tank estendido no chão sangrando em menos de um minuto de ação. A demonstração não foi arrojada como o boxe apresentado por Belfort ou Minotouro.

Agora cabe aos fãs e ao próprio Kimbo avaliar qual é seu valor dentro do esporte. Se ele tem possibilidades reais de enfrentar lutadores em ascensão ou em alta ou apenas veteranos os quais tiveram sua melhor época em outras décadas como foi contra campeão mundial de boxe Ray Mercer que foi proprietário da coroa em 1991.

Se seguir o segundo caminho não passará de uma atração como é James Thompson, que no futuro poderia ser seu adversário, agora creio que se ele buscar desafios mais altos poderá integrar o card dos eventos entre nomes medianos ou crescentes, mas não chegará a deter um cinturão importante.

Kimbo x Tank – Elite XC (2007)



Kimbo x Ray Mercer – Cage Fury Fighting Championships (2007)