quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Kurt Angle no M.M.A?


As possibilidades do "Herói Olímpico" no vale-tudo

Kurt Angle conquistou a medalha de ouro em Atlanta 1996 dos pesos-pesados na luta estilo livre (até 100 kg), após sua empreitada pelo esporte de Hércules decidiu seguir carreira no tele catch da WWE que não é muito levado a sério entre os praticantes de luta olímpica dos E.U.A e por lá ficou sete anos, atualmente luta na NWA (National Wrestling Alliance).

Ao término de uma apresentação de pro-wrestling em junho 2007 com Brock Lesnar, desafiou o gigante para uma luta de M.M.A, o ex-lutador de catch e atual contratado do UFC disse que Angle é “só conversa”. O experiente lutador Ken Shamrock que também já fez apresentações de catch não levou a sério as declarações do superstar da WWE.

A IFL já tentou assinar com Angle, porém este afirma que era um acordo em cima da hora que lhe daria apenas 2 meses para treinar e enfrentar Ken Shamrock além do preço não satisfatório que o oferecem.

Para promover a luta de Brock Lesnar e Frank Mir no UFC 81, a NWA –TNA exibiu um vídeo no qual o “Herói Olímpico” comenta sobre a possibilidade de sucesso do antigo colega de WWE e de ter sido seu sparring em treinos e termina afirmando que estaria na platéia. Em entrevistas passadas afirmou não ter fechado com Dana White, pois o cartola queria exclusividade.

A realidade do “Herói Olímpico” no UFC

Kurt Angle já passou por cinco cirurgias no pescoço tanto que lutou as finais de 1996 com problemas nele, hoje contabiliza 39 anos então a pergunta é se vale a pena investir num iniciante que está com quase 40 anos.

Mesmo que aprenda a trocação um bom atleta de vale-tudo deve ter uma sólida base em uma arte marcial, algo que Angle tem e ninguém pode negar tanto que sua medalha comprova, mas é ideal iniciar o treinamento de vale-tudo no término da adolescência e início da vida adulta.

Com o carisma, mas a falta de experiência, alguns fãs esperam que ele se torne um freak, enquanto os mais ardorosos acreditam na sua evolução dentro do octógono, mas é mais lucrativo e saudável para ele se manter ligado com os milhões de dólares do tele catch.

Foto: Kurt Angle / WWE Divulgação

Kurt Angle fala sobre a estréia de Lesnar no UFC