sábado, 2 de fevereiro de 2008

Minotauro é maior que Lesnar


Nos E.U.A o próximo evento do UFC tem seu marketing feito em cima de Lesnar e não em Minotauro x Sylvia

No UFC 81 – Breaking Point que acontece hoje em Las Vegas, Nevada o brasileiro Minotauro ex-campeão e eterno ídolo do Pride enfrentará o ex-campeão do UFC Tim Sylvia pela coroa dos pesados. Apesar de ser uma luta que vai entrar para a história do esporte por ser válida pelo cinturão a maior parte do marketing do evento foi feito em cima do pro-wrestler Brock Lesnar.

Lesnar que foi campeão da WWE enfrentará em sua estréia no octagono o experiente Frank Mir, porém mesmo sendo um novato atrai atenção pelo seu passado como ídolo nacional o que satisfaz o público americano que possui problemas em aceitar culturas diferentes. Nogueira é um forasteiro dono de um extinto título estrangeiro e seu adversário não é nenhum nome lendário como seria se enfrentasse Randy Couture.

No início da promoção do evento o pôster tinha Lesnar, entretanto com o anúncio da disputa do cedro dos pesados ambos contentores passaram a figurar nas fotos.

Avante Minotauro

Apesar do membro do Hall da Fama do UFC Randy Couture apontar o conterrâneo como favorito, acredito em Nogueira que em seu cartel tanto nas derrotas quanto nas vitórias tem lutadores de maior calibre que Sylvia. O jiu-jítsu do brasileiro é infinitamente mais apurado e isso deve determinar o jogo. Agora vamos esperar para que não seja feito nenhum protecionismo da organização para o estadunidense.

Minotauro x Bob Sapp



Foto: Minotauro.Net
Fonte: UFC.com