quarta-feira, 5 de março de 2008

Jaoude Bros


Irmãos wrestler trazem mais duas medalhas para o Brasil

Depois dos bronzes de Rodrigo Artilheiro e Rosangela “Zanza” Conceição, foi a vez dos irmãos Jaoude subirem ao pódio. Antoine faturou a prata e Adrian mais uma de bronze o que colocou a equipe verde e amarela no quarto lugar do Pan-Americano de Luta Olímpica realizado em Colorado Springs no final de semana.

Os três primeiros são E.U.A, Cuba e Canadá, e é visível a evolução se comparar com o resultado do ano passado. Antoine lutou acima da sua categoria de costume conforme informa o site Portal das Lutas, venceu o mexicano radicado nos E.U.A Larry Langdowski e foi superado na final pelo estadunidense Tommy Rowlands. Seu irmão mais novo não chegou a disputar o bronze em razão de uma lesão sofrida pelo cubano Reineiri Sala.

Antoine não tem mais nada para provar dentro do cenário nacional de wrestling, já que se mostra uma força dentro do tapete olímpico, mas Adrian era sempre lembrado por ser “o irmão do Antoine”. Mesmo que a medalha do jovem não tenha sido conquistada em combate vale ressaltar que este está conseguindo sair da sombra do irmão e buscando seu próprio espaço.

Foto: Antoine e Adrian Jaoude em ensaio artístico da Mineral Image sobre atletas dos jogos Pan-Americanos / por Guilherme Cunha, Rodrigo Mendes e Daniel Moreira

Adrian Jaoude x Marcos Poubel por X-COMBAT