segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Lacy volta aos ringues


Estadunidense retorna ao tablado

Após se retirar dos ringues devido a corrupção no universo do pugilismo em julho, o estadunidense Jeff Lacy (24-1, 17 KOs) enfrentará o compatriota Jermain Taylor (27-2-1, 17 KOs) em 15 de novembro. O embate será uma eliminatória para o cinturão vago dos super-médios da CMB. A versão definitiva do mesmo será decidida entre o haitiano naturalizado no Canadá Jean Pascal (21-0, 14 KOs) e o britânico Carl Froch (23-0, 19 KOs).

Narváez chega perto de ídolo argentino

O pugilista Omar Andrés Narváez (28-0-2, 17 KOs) concluiu 14 defesas do cinturão mundial dos moscas pela OMB ao derrotar Alejandro Hernandez (20-6-1, 9 KOs) no último sábado. A marca o iguala ao maior ídolo do país no esporte de luvas, Carlos Monzón que na década de 70 defendeu o mesmo número de vezes o boldrié dos médios da AMB.


Aposentadoria como jogada de marketing

O recurso de usar a aposentadoria como uma jogada de marketing é um dos mais peculiares dentro do showbizz tanto que diversos atletas e personalidades do entretenimento usam dele.

Bandas de rock fazem esse movimento à exaustão. Sempre tem aquela pergunta no ar: “Mas ele não tinham parado”, e então voltam cobrando mais por uma turnê que dizem ser a última, porém se torna interminável.

Dentro do esporte é uma manobra para aumentar o cachê do atleta e mantê-lo na mídia. Se Lacy estava cansado da sujeira envolvendo o jogo, parece não ter cansado do dinheiro que corre nele.

Foto: Lacy após combate contra Robin Reid / BBC