domingo, 14 de setembro de 2008

Marquez e Forrest vencem


Ambos derrotam adversários reconhecidos

Casamayor sofre o primeiro nocaute

Em combate efetuado no MGM Grand Garden de Las Vegas, o cubano Joel Casamayor (36-4-1, 22 KO’s) foi superado pelo mexicano Juan Manuel Marquez (49-4-1, 36 KO’s) dentro da categoria dos leves. O lutador da ilha foi nocauteado pela primeira vez ao 11º assalto.

A peleja foi muito equilibrada e terminou com um cruzado de direita no queixo de Casamayor que foi pego sem guarda após executar um soco direto e sair do clinch. Agora o provável próximo passo de Marquez será encarar o filipino Manny Pacquiao, um dos melhores independente de peso, após seu próprio promotor Oscar De La Hoya subir no ringue contra o “Pac-Man”.

Sergio Mora é atropelado por Forrest

O vencedor da primeira temporada do reality show Contender Sergio Mora (21-1-1, 5KO’s) subiu no ringue como campeão dos médio-ligeiros CMB e deixou o cinturão para o superior Vernon Forrest (41-3, 29KO’s) por decisão unânime.

As papeletas dos árbitros indicaram 118-109, 117-110 e 119-108. Enquanto Mora até tentou umas brincadeiras no tablado Forrest foi mais preciso e quase o levou a lona. No termino do combate o campeão sentindo a derrota por pontos avança, mas não é muito eficaz contra um oponente mais forte e mais ágil, mesmo fora de seu auge.

Campbell tem defesa adiada

O pugilista dominicano Joan Guzman (28-0, 17 KO’s) não atingiu o limite de peso de 61,2 kg e ficou fora da contenda pelos cinturões da AMB, OMB e FIB em poder do estadunidense Nate Campbell.

No dia anterior ambos não atingiram a pesagem oficial na primeira tentativa, porém o campeão precisou de apenas meia hora para chegar no peso. O dominicano após não conseguir com duas horas de tempo não retornou ao local.

Ficou decidido que subiriam ao ringue sem valer os boldriés, porém Guzman após um tratamento para perda do peso que sobrava sentiu desidratação e optou por não lutar, já que não estava em suas melhores condições.

Com isso o atleta por complicar sua situação com os organizadores e responsáveis por não tê-los avisados com antecedência. A luta principal em Biloxi, nos E.U.A passou a ser entre o campeão dos super-leves CMB Timothy Bradley (23-0, 11 KO’s) e Edner Cherry (24-6-2, 12 KO’s) das Bahamas derrotado por decisão unânime com o placar de 117-110, 118-109 e 119-109.

Brasileiro no ringue

Ratinho empata com letão

O campeão brasileiro dos super-médios pelo CNB Marcus Vinícius de Oliveira, o “Ratinho” (15-0-1, 14 KO’s) empatou contra o letão Jurijs Boreiko (15-14-1, 10 KO’s) em embate feito na Alemanha na última sexta-feira. Como lutava fora de seu continente a esperança de Ratinho era nocautear o adversário.

Foto: Juan Manuel Marquez / Ethan Miller - Getty Images