sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Chris John mantém cinturão dos penas da WBA


Campeão tira a invencibilidade de Enoki

O indonésio Chris John (42-0-1, 22 KOs) manteve seu cinturão dos penas da WBA (World Boxing Association) nesta sexta por decisão unânime ao bater o nipônico Hiroyuki Enoki (27-1-2, 19 KOs) em Tóquio.

John controlou a ação e recebeu a pontuação de 118-110, 118-110 e 117-111. Esta foi a primeira oportunidade do japonês à um título.

“Enoki foi um competidor duro, mas eu senti que peguei ele após o 5º round”, relatou John aos repórteres. “Eu estava em total controle da luta e os juízes concordaram”.

Enoki que perdeu sua invencibilidade em 30 lutas profissionais, respeita o vencedor: “Ele é um grande campeão. É forte, porém é muito cauteloso, me fez passar uma má impressão, mas eu dei o melhor de mim”.

Fontes: Associated Press / Reuters / ESPN.com


Foto: Chris John / Getty Images AFP