terça-feira, 11 de novembro de 2008

Arias é novo campeão sul-americano Fesubox do World Boxing Council


Arias (amarelo) x Acevedo

George Arias (42-11, 30 KOs) campeão brasileiro dos peso-pesados derrotou na noite de sábado em Rio Claro, São Paulo o argentino César Acevedo (9-8-2, 4 KOs) por nocaute técnico no 4º assalto faturando o título sul-americano da FESUBOX do Conselho Mundial de Boxe.

O evento foi promovido pelo Professor Marcos Macedo no Mini Ginásio Municipal com apresentações de atletas infantis, cadetes e juvenis apresentam o futuro olímpico do esporte que em nosso país começou a mostrar uma reação à apatia na disputa de Pequim neste ano.

De acordo com a Confederação Brasileira de Boxe o espaço ficou lotado.


Acevedo e Arias (dir) na pesagem

Arias melhora seu desempenho contra estrangeiros

Dentro do Brasil está mais que comprovada a hegemonia de George Arias tanto que detém o cinturão brasileiro da CBBP desde sua vitória sobre Luiz Aparecido dos Santos (9-2-1, 7 KOs) em 2003 – este inativo conforme o site Boxrec desde 2005 – já chegou a derrotar em duas oportunidades o pegador Daniel Frank (20-12-1, 20 KOs).

A vitória sobre Acevedo – que já derrotou Gonzalo Omar Basile (35-4, 15 KOs) duas vezes em uma série de melhor de três, e este que por sua vez foi algoz de Raphael Zumbano (16-4-1, 15 KOs) em disputa pelo cinturão latino dos pesados da WBO – pode ser o início do fim de uma série de revezes para oponentes internacionais como ocorreu em sua disputa pelo boldrié intercontinental da World Boxing Association de Taras Bidenko (26-2, 12 KOs) em outubro do ano passado.

Com a vitória sobre o argentino e a conquista do cinturão sul-americano da FESUBOX, George Arias pode expandir sua hegemonia do Brasil para a América Latina e se recuperar no panorama internacional das derrotas sofridas no passado.