segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Darchinyan é o principal super-mosca da atualidade


Darchinyan contra Mijares - AP Photo - Moloshok

Lutador armênio nocauteia rival no 9º round

Na madrugada de sábado dia 1º de novembro em Carson, Califórnia, o super-mosca armênio Vic Darchinyan (31-1-1, 25 KOs) fez o que prometeu, enquanto o mexicano Cristian Mijares (36-4-2, 14 KOs) esqueceu sua promessa.

Darchinyan jogou na lona Mijares com um uppercut de esquerda no primeiro assalto e terminou com ele com uma direita de esquerda no nono na luta para unificar os cinturões da IBF do vencedor e os do perdedor da WBC e WBA.

“Eu prometi mostrar minhas habilidades e nocauteei ele. Mantive minha promessa” disse Darchinyan. “Eu estive o tempo todo confiante que eu era o melhor lutador. Eu derrotei caras que derrotaram ele”.

Mijares conhecido por sua técnica no ringue e não por sua pegada anunciou antes que inteligência derrotaria a força, porém ele não lutou com sagacidade e acabou querendo sair na troca de golpes explícita com seu oponente.

“Meu coração é de mexicano, mas eu não fiz a minha luta”, falou Mijares por um tradutor.

Um nativo da Armênia que vive em Sidney, Austrália, Darchinyan só não ganhou um round nas papeletas dos juízes antes de derrubar Mijares.

No caminhar do combate o canhoto europeu pegou primeiro o rival com uma direita e então, o oponente se afastou e Darchinyan soltou a esquerda. Mijares caiu de costas na lona e ficou pregado lá. “Ele não é fácil, é um bom lutador, mas eu também posso boxear” comentou o vencedor.

Darchinyan orquestrou o ritmo desde o primeiro gongo encaixando boas esquerdas e pegou Mijares com um upper no final do primeiro quando os dois estavam trocando golpes muito próximos. Os joelhos de Mijares estremeceram e ele foi para a lona.

Mijares teve apenas um bom momento que foi durante o quinto round, mas não machucou o oponente.

Na preliminar o invicto Andre Dirrell (17-0-0, 12 KOs) derrotou o russo Victor Oganov (28-2-0, 28 KOs) no sexto round em um embate marcado para o dobro de giros na categoria dos super-médios.


Houve uma chuva intensa antes do encontro dos moscas e a arena recebeu apenas 3.076 torcedores.

Fonte: ASSOCIATED PRESS



Sturm vence duelo de alemães



Felix Sturm

Também no sábado dois alemães decidiram a coroa mundial de médios da WBA, a cidade de Overhausen no país dos lutadores viu Felix Sturm (31-2-1, 13 KOs) superar em defesa de título completamente o campeão europeu dos médios Sebastian Sylvester (29-3-0, 14 KOs) por decisão unânime.

As papeletas marcaram duas vezes 118-110 e 119-109. “Eu tenho respeito por todos os lutadores e Sylvester fez uma boa luta” declarou o vencedor. “Eu tive que trabalhar duro com meu jab e improvisei em todos os rounds”.

Os primeiros cinco rounds foram parelhos com uma pequena vantagem para o campeão, ambos os lutadores se moveram bem no quadrilátero.

Sturm desferiu socos fortes no sexto assalto saindo de sua esquerda para a cabeça de Sylvester e também trabalhando o corpo, porém foi a face mesmo que ficou prejudicada. Cruzados também marcaram sua boa atuação.

Pouco mudou do nono ao décimo round, com o jab de Sturm fazendo o trabalho. No 11º manteve sua guarda e encaixou um bom soco de direita.

Sylvester soltou um soco para nocautear no último round, mas foi contra-golpeado pela esquerda do adversário. “Ele mereceu vencer”, concluiu Sylvester.

Fonte: Associated Press

Melhores momentos de Felix Sturm



Julio Cesar Chávez Jr domina ringue em Las Vegas

Julio Cesar Chávez Jr. (38-0-1, 29 KOs) dominou seu encontro de dez rounds contra Matt Vanda (39-8, 22 KOs) no Mandalay Bay em Las Vegas, também no sábado. A luta contra Vanda é uma revanche na qual o vencedor teve uma vitória de decisão dividida muito questionada e muitos sentiram que ele fora favorecido.

Dessa vez as papeletas marcaram 99-91, 97-93 e 98-92. Chávez Jr. foi agressivo no início ao meio da luta da primeira luta, porém sentiu problemas com sua resistência, entretanto dessa vez conduziu a dança completa e não apresentou problemas com o condicionamento físico que quase lhe custaram uma derrota por nocaute no encontro anterior.

Fonte: Associated Press