domingo, 16 de novembro de 2008

David Haye surpreende na categoria máxima


David Haye após vitória - BBC

Britânico nocauteia em estréia entre pesados

David Haye (22-1, 21 KOs) dominou a categoria dos cruzadores e unificou os cinturões, agora como um pesado se apresentou muito bem após nocautear Monte Barrett (34-7, 20 KOs) no quinto giro em Londres na O2 Arena, sábado.

Haye conseguiu dois knockdowns no 3º assalto e mais outro no quarto. O britânico escorregou e no chão acabou atingido por um soco do oponente que fez Barrett perder um ponto. O novato entre os pesados levantou conseguiu mais uma queda ao 1 minuto e 28 segundos, então o árbitro encerrou a disputa.

“Não é fácil ir de cruzador para peso-pesado, mas David Haye fez isso brilhantemente” falou Vitali Klistchko (36-2, 35 KOs) para a Radio 5 de Londres. O campeão da WBC observou o possível futuro adversário.


Haye conversa com Vitali Klistchko - BBC

“A categoria dos pesados precisa de lutadores fortes e bons. E eu vi um lutador que pode disputar pela coroa da divisão” acrescentou Klistchko que acredita na possibilidade de encontrar o britânico no ringue na Inglaterra ou na Alemanha, mas espera por mais lutas do ex-cruzador. “Ele tem tudo necessário; poder, velocidade, bons reflexos. Mais duas lutas e estará pronto para desafiar pelo boldrié”.

“Eu sairei vitorioso, não importa se é Wladimir Klistchko ou Vitali” afirma Haye sobre o embate contra um dos irmãos campeões mundiais. O primeiro detém as coroas da IBF e WBO, enquanto o segundo mantém a da WBC.

Vitali também declarou seu interesse por uma revanche contra o também representante da terra da Rainha Elizabeth, Lennox Lewis que o derrotou em 2003 e se aposentou depois. “Eu escutei que Lennox Lewis está treinando novamente e pensando em um retorno. Caso isso ocorra eu lutarei com ele e Wladimir lutará contra Haye”.

Na mira dos irmãos está também o gigante russo Nikolay Valuev (49-1, 34 KOs) dono do cinturão da World Boxing Association que o defenderá contra o veterano e consagrado Evander Holyfield (42-9-2, 27 KOs) na Suíça dia 20 de dezembro. O algoz de Mike Tyson (50-6, 44 KOs) busca ser o lutador mais velho a conquistar a coroa aos 46 anos, superando o recorde de George Foreman campeão aos 45 anos em 1994 ao bater Michel Moorer (52-4-1, 40 KOs)

A atual fase dos pesados

Desde a era Tyson a categoria dos pesados sofre com a falta de um nocauteador legitimo e com a aposentadoria de Lennox Lewis a mesma se vê sem um grande campeão.

Muitos nomes surgiram tentando cobrir esse vácuo que vão desde David Tua até Ruslan Chagaev. Agora com a entrada de David Haye a categoria máxima pode reganhar o interesse do público.

Com Chagaev e Alexander Povetkin afastados por lesão; Samuel Peter um potente pegador, porém lento; John Ruiz após seu ápice assim como Evander Holyfield e Cristobal Arreola em ascensão nos rankings, Haye chega no momento certo para adicionar.

Com um cinturão Haye ajuda a Inglaterra a manter dois nomes de destaque no boxe ao lado de Ricky Hatton, já que Calzaghe se aposentou, entretanto, para isso deve ficar atento ao seu queixo de vidro que lhe custou sua única derrota. O inglês perdeu a invencibilidade em 2004 para Carl Thompson (34-6, 25 KOs).


Melhores Momentos de David Haye
Trilha Sonora Rick Ross – Hustlin it’