domingo, 23 de novembro de 2008

Hatton castiga Malignaggi

Britânico se recupera da derrota para Floyd Mayweather


Foto: Hatton (esq) x Malignaggi - John Gichigi/Getty Images

Na noite de sábado o MGM Grand em Las Vegas viu o britânico Ricky Hatton (45-1, 32 KOs) derrotar sem dificuldades Paulie Malignaggi (25-2, 5 KOs) tanto que seu córner Buddy McGirt jogou a toalha no 11º giro. A contenda foi disputada na categoria até 140 libras.

Apesar de iniciar bem o americano não conseguiu manter o bom ritmo após receber um potente golpe no final do segundo assalto, então tornou-se presa fácil, tanto que segurou Hatton no clinch para não cair e entrou no jogo do oponente o combate corporal e truncado e acabou levando uppers e golpes nas costelas.

O britânico foi treinado por Floyd Mayweather Sr. pai do único homem que o derroto, Mayweather Jr., e recuperou sua confiança tanto que fez da cabeça do Magic Man um punching ball que parecia prestes a ser arrancada do pescoço. Agora após a desistência do adversário pode esperar pelo resultado do confronto entre Oscar De La Hoya e Manny Pacchiao. Ou o primeiro desiste da aposentadoria e o enfrenta caso vença ou o segundo perdendo ou vencendo lute com ele.

Na preliminar o contender da terceira temporada Brian Vera (16-2, 10 KOs) foi corajoso, porém fraco contra James Kirland (24-0, 21 KOs) e foi sacrificado o combate todo. Seu castigo veio em três knockdowns, 2 no 2º round e 1 no 8º o que obrigou o árbitro a interromper o combate.


Hitman comemora com seus conterrâneos os irmãos Gallagher da banda Oasis

Garay defende título e Salles perde decisão unânime

Em Rostock, Alemanha, o argentino Hugo Hernan Garay (32-3, 17 KOs) derrotou na pontuação o local e adversário mandatório Jürgen Brahmer (31-2, 25 KOs) em defesa do título da WBA dos meio-pesados – até 79,4 kg -.

Garay conseguiu com uma troca de golpes no centro do ringue a pontuação ao seu favor de 118-110, 117-112 e 116-115. Vale lembrar que em muitos casos árbitros locais favorecem os compatriotas. Da mesma sorte não desfrutou Adriana Salles (11-4-1, 5 KOs).


Foto: Globo Esporte - Salles (esq) x Menzer

A brasileira fez a preliminar contra a local Ina Menzer (22-0, 9 KOs) em luta válida pelos cinturões da WIBF e WBC da categoria pena em poder da alemã. A vitória foi por decisão unânime com as papeletas apontando 98-92, 99-91 e 100-90. Conforme o site Globo Esporte Salles lutou bonito.