domingo, 16 de novembro de 2008

Jermain Taylor bate o amigo Lacy e vai para a disputa do título


Lacy luta com Taylor (dir) / Scott Foster - Fire Wires


Das agências internacionais
Em Nashville (EUA)


Em luta eliminatória pelo título mundial dos supermédios, o norte-americano Jermain Taylor (29-2-1, 17 KOs) se deu melhor sobre o amigo e compatriota Jeff Lacy (24-2, 17 KOs). Em Nashville, nos Estados Unidos, o ex-campeão mundial venceu a luta e, com isso, garantiu vaga para voltar a disputar um cinturão.

Taylor e Lacy têm uma história juntos, já que foram companheiros de quarto quando competiram nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000. Na ocasião, Taylor ficou com o bronze e o amigo parou nas quartas-de-final. Desta vez, eles se encontraram dentro do ringue e o combate foi decidido por pontos, com decisão unânime a favor de Taylor.

Jermain Taylor chegou a reinar entre os pesos médios. Em 2005, ele bateu Bernard Hopkins e deteve os quatro cinturões mais importantes do mundo do boxe. Mas, perdeu o posto para Kelly Pavlik e decidiu subir de categoria após ser derrotado também na revanche. Seu rival também foi um campeão mundial, mas perdeu seus títulos para Joe Calzaghe.

O pugilista dominou Lacy nos 12 assaltos, usando a força na mão esquerda para manter Lacy sob controle. "Esse é meu retorno para voltar a ficar no topo", comemorou Taylor, que acertou 48% dos golpes desferidos. "Eu estou em forma, agradeço muito à minha equipe por isso. Estou muito orgulhoso, porque trabalhamos duro."

Apesar de não ter sido marcado nenhum nocaute, houve um momento controverso no quinto round, quando Lacy acertou um soco na parte de trás da cabeça de Taylor e os árbitros desconsideraram a queda. "Foi um nocaute. Ele foi ao chão quando o atingi."

Mesmo com a disputa forte, a amizade dos ex-companheiros de quarto continua. "Ele é um bom amigo fora do ringue. Não sou um mau perdedor e tenho muito respeito por Jermain Taylor", garantiu Lacy, que agora soma 24 vitórias e duas derrotas.

Taylor, por sua vez, tem 28 vitórias, um empate e duas derrotas, e aguardará para poder voltar a conquistar mais um título, em uma nova categoria. Atualmente, o cinturão do Conselho Mundial de Boxe está vago e será detido pelo vencedor da luta entre o canadense Jean Pascal e o britânico Carl Froch, no dia 6 de dezembro, em Nottingham, na Inglaterra.

fonte: Uol Esporte

Luta marca a carreira dos dois

O combate entre Taylor e Lacy foi mais do que apenas uma luta, pois teve o fator emocional de subir ao ringue contra um amigo e também o fato de ser um capítulo que marca um ponto crucial em suas carreiras: quem deve parar e quem deve continuar.

Lacy já havia anunciado sua aposentadoria, porém voltou aos ringues e acabou sendo derrotado por Taylor. Sua outra derrota foi para o invicto Joe Calzaghe que anunciou aposentadoria no final de semana passado ao superar Roy Jones Jr.

Os embates contra Taylor e Calzaghe eram os definitivos de sua carreira, agora podemos esperar algumas lutas contra nomes menos notáveis ou com uma chance menor uma reviravolta e uma vitória surpreendente.

Para Taylor o destino se apresenta mais simpático, essa vitória o colocará para disputar contra o vitorioso entre os até então invictos Jean Pascal (21-0-0, 14 KOs) e Carl Froch (23-0-0, 19 KOs). Ainda no ringue foi comentada sobre um desafio contra Calzaghe e o vencedor mostrou-se interessado. Agora todos querem a cabeça do britânico.