sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Grupo de Valuev rejeita protesto de Holyfield

Empresários do russo não gostaram das afirmações do pugilista e de seu técnico.


Valuev (esq.) e Holyfield - Sauerland Events

Team Sauerland, a empresa defensora dos interesses de Nikolay Valuev, vai reconsiderar a possível revanche entre o campeão dos pesados pela World Boxing Association e o desafiante Evander Holyfield, após as declarações do técnico do americano, Tommy Brooks. O treinador da lendário pugilista de 46 anos derrotado nas papeletas por 116-112, 115-114 e 114-114 falou ao Atlanta Journal Constitution: “Eu acho que foi só mais um nome no cartel do lutador do promotor do evento. Eu acho que ali alguém molhou a mão de alguém”.

Wilfried Sauerland ficou chocado quando descobriu sobre as declarações: “Eu posso entender que não esteja contente, pois afinal, seu lutador teve uma apresentação impressionante pela qual merece respeito, entretanto, eu não compreendo sua postura. Ela é ridícula, ultrajante e absolutamente inverossímil. Eu não esperava um comportamento tão anti-ético de sua parte”, lamenta o empresário, “oferecemos uma revanche a Holyfield logo após o fim do evento, mas agora teremos que reconsiderar”.

O diretor de gestão da Sauerland Chris Meyer admitiu que a contenda foi difícil de julgar. “Fui um combate muito parelho, os juizes concordaram em apenas 4 rounds, além disso a luta parecia outra completamente diferente na TV do que para quem estava na arena. A maioria dos especialistas próximos ao ringue viram Valuev vencendo. É engraçado ver como a mídia européia e estadunidense descordam do resultado”, explica o cartola.

Um grupo de cronistas de pugilismo altamente respeitados – assim como o presidente da WBA Gilberto Mendoza – viram Valuev na frente. Entre eles Phil Woolever - “Na minha marcação deu 115-113 Valuev” -, Ron Lewis do The Times e Gareth A. Davies do The Telegraph.

Fonte: Fightnews.com