segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Pedro Otas é o novo campeão nacional dos cruzadores

Pugilista conquista cinturão nacional dos cruzadores e se prepara para desafios maiores

No domingo Embu Guaçu, interior de São Paulo foi palco da disputa do cinturão brasileiro de cruzadores do Conselho Nacional de Boxe, vago desde que Alexandro Rocha Cardoso, o Pit, abdicou dele. A disputa se deu entre o ex-peso pesado Pedro Otas e Sandro Luis Martins. Cotados para o combate no lugar de Martins estavam Edson Foreman e Laudelino Barros, mas por compromissos com outros combates não entraram na disputa.

Os fãs de boxe viram no 1º round um Pedro Otas mais cauteloso, analisando o adversário de maior envergadura e resguardando a mão direita, tanto que lutou como canhoto e usou muito o jab. Outro empecilho foi pegar ritmo de ringue já que estava inativo desde fevereiro.

O giro seguinte mostrou a troca de golpes no qual Otas como esperado mostrou sua superioridade ao agredir o oponente na linha da cintura. Sandro caiu com um direto de esquerda na área focada pelo adversário e levou um knock down.

O 3º e último round teve Sandro colocando boas seqüências que foram evitadas com jogo de perna e esquivas. Otas “mais focado em finalizar” soltou um potente direto de esquerda na cabeça que levou Sandro para as cordas grogue, então Otas avançou com um gancho de direita no baço e com a mesma mão desferiu um uppercut certeiro no queixo levando o oponente a lona. Agora Otas segue invicto com 18 vitórias, sendo 16 pela via rápida.

Sandro levantou na contagem de 8, mas o árbitro viu que não tinha mais condições de seguir em frente e decretou o nocaute técnico. No final de dezembro Pedro Otas espera lutar fora do país contra um adversário latino - da Colômbia ou Equador - ainda a ser definido em mais uma preparação para enfrentar Ali Ismailov pelo título Latino-Americano da Organização Mundial de Boxe do qual é campeão em recesso e o brasileiro interino.

“Também foco outros cinturões latinos para entrar entre os dez melhores do mundo OMB e CMB para então brigar por títulos mundiais”. Atleta foca em estágios no México, Estados Unidos e também na Alemanha, atual nicho financeiro do esporte.

Em cima do tablado o público viu dois lutadores em forma, o que surpreende é o fã que viu Otas em sua última apresentação e hoje com um porcentual de gordura baixíssimo resultado de um trabalho feito com o preparador físico Sergio Sheman especialista em nutrição adaptada aos esportes.