domingo, 7 de dezembro de 2008

A queda de Oscar

Com vitória sobre o Golden Boy, Pac Man se confirma como Rei dos reis.


De La Hoya (dir) X Pacquiao

Manny Pacquiao (48-3-2, 36 KO’s) frustou Oscar De La Hoya (39-6, 30 KO’s) no MGM Grand em Las Vegas e com uma grande apresentação aposenta uma lenda que se mostrou apático no quadrilátero. No oitavo round o córner do ídolo americano e mexicano decidiu abandonar a luta.

Com o auxílio do seu técnico Freddie Roach, considerado hoje um dos melhores no mundo, o filipino Pacquiao, conhecido como Pac Man usou ao seu favor seu preparo físico, técnica e velocidade superior contra um oponente debilitado e fraco que desperdiçou seu físico avantajado em relação ao rival. Manny bateu e saiu o tempo todo como fez o invicto Floyd Mayweather Jr. (39-0, 25 KO’s) para derrotar o Golden Boy em 2007.

As combinações de Pacquiao fizeram a cabeça de De La Hoya parecer um punching ball e este não conseguiu soltar sua esquerda ou qualquer outro golpe de seu arsenal, pois talvez tenha perdido peso de maneira erra para lutar entre os meio-médios, sua decadência já era visível desde sua suspeita vitória sobre o alemão Felix Sturm (31-2-1, 13 KO’s), e após esse combate não obteve vitórias sobre adversários expressivos como Mayweather Jr. E Bernard Hopkins (49-5-1, 32 KO’s).

Uma das ultimas vitórias de DLH veio sobre um Ricardo Mayorga (28-7-1, 22 KO’s) sem brilho e outra em cima de Steve Forbes (33-7, 9 KO’s), um contratado seu pela Golden Boy Promotions. Oscar superou nomes como Arturo Gatti (40-9, 31 KO’s), Hector “Macho” Camacho (79-5-2, 38 KO’s) Pernell Whitaker (40-4-1, 17 KO’s) e superou Julio César Chavez (107-6-2, 86 KO’s) em duas oportunidades mostrando que seu ápice havia passado.

De La Hoya fez dois erros na madrugada de sábado, primeiro ao escolher um adversário que considerou mais fraco pela diferença de tamanho, mas que justificou seu título de melhor independente de peso e o segundo foi subir no ringue por vaidade quando se sabe que apesar de ter 35 anos num período onde é possível se apresentar bem além da idade ele não é mais o mesmo de 10 anos atrás e a escolha de Pacquiao que o faria sair bem pelo ponto de vista do marketing só o prejudicou. Nem ter tido o grande Angelo Dundee em seu córner o salvou de si mesmo.

Manny Pacquiao agora é aguardado pelo britânico Ricky Hatton (45-1, 32 KO’s) que esteve em Las Vegas aguardando o vitorioso do embate. O pugilista europeu será um desafio muito maior que o encontrado nesse final de semana, agora que venceu Paulie Malignaggi (25-2, 5 KO’s) após perder sua invencibilidade para Mayweather Jr.

Froch é novo campeão de super-médios da WBC

Carl Froch (24-0, 19 KO’s) bateu o haitiano Jean Pascal (21-1, 14 KO’s) por sua primeira coroa mundial, a versão super-médios da World Boxing Council por decisão unânime em luta realizada na FM Trent Arena, Nottingham, Inglaterra. Com as papeletas assinalando 118-110, 116-112, 117-111 Froch obteve o cinturão deixado pelo lendário Joe Calzaghe, por ser um título que estava vago o campeão deverá fazer obrigatoriamente duas defesas, sendo a primeira contra Jermain Taylor no meio do ano que vem, este por sua vez vem de uma vitória sobre Jeff Lacy no mês passado.