sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Sapo é surpreendido na Bahia

Evento de Popó mostra talentos do maior celeiro do boxe nacional

Na noite de quinta-feira em um evento realizado em Salvador, Bahia pelo tetra-campeão mundial Acelino Freitas, o Popó, proprietário da Boxe Brasil, Rogério “Sapo” Pereira (17-1, 14 KO’s) perdeu sua invencibilidade para Antonio Barbosa, vulgo Painho. O primeiro, lutador da empresa do ex-campeão era apontado como favorito.

O médio-ligeiro foi surpreendido por um contra-golpe no 2º round e foi a lona e voltou ao a ela no terceiro assalto, com isso Painho ganhou espaço e derrotou por nocaute técnico no sexto assalto o campeão brasileiro da CBBoxe e latino da WBO. Há a possibilidade de ambos se enfrentarem em uma revanche valendo a coroa nacional em fevereiro.

Wilson “Tsunami” Simão (11-0, 8 KO’s) superou por pontos Adenílson dos Reis, o “Careca” em disputa de 8 rounds. O primeiro conseguiu um knock down na segunda etapa, porém o resistente rival conseguiu manter seu desempenho até o fim do embate.

Em outra contenda Carmelito “Binho” de Jesus (11-1, 9 KO’s) impôs um nocaute a Adílson no 3º giro ao colocar sua agressividade que levou o oponente a lona nos três rounds. Outro que nocauteou foi Erivan Conceição ao derrubar “Torão” no 2º assalto com duas quedas, para isso analisou bem o rival na etapa anterior.

Cunningham perde em casa

O cruzador Steve Cunningham (21-2, 11 KOs) perdeu o cinturão mundial dos cruzadores da IBF para o ex- meio-pesado polonês Tomasz Adamek (36-1, 24 KO’s) na noite de quinta-feira. O europeu derrubou o ex-campeão no 2º, 4º e 8º assaltos e no final dos 12 rounds ainda veio uma decisão dividida com 116-110 e 115-112 a favor de Adamek e 114-112 para o estadunidense ex-membro da marinha de seu país.

Na mesma noite Joseph Agbeko (26-1, 22 KO’s) defendeu seu boldrié da IBF pelos galos com uma decisão unânime sobre William Gonzalez (21-3, 19 KO’s), em outra luta o super-leve Devon Alexander (17-0, 10 KO’s) nocauteou no terceiro round Christopher Fernandez (15-6-1, 9 KO’s) para manter seu currículo sem manchas.

Sansão e Golias

Revista Veja mostra um panorama do combate de Holyfield e Valuev

Gigante da mídia brasileira e a quarta maior revista semanal do mundo, a Veja com tiragem de mais de 1 milhão de exemplares tem nessa semana uma matéria sobre o combate entre Evander Holyfield e Nikolai Valuev no dia 20 valendo a cinta interina dos pesados versão WBA em poder do gigante russo.

A matéria de 2 páginas do jornalista Kalleo Coura mostra a trajetória de Holyfield para se sagrar como o campeão mais velho superando seu rival do passado George Foreman e também a ascensão do desajeitado, porém extremamente forte Valuev.

Confira a matéria na internet