quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Shane Mosley admite doping por EPO antes de luta contra De la Hoya


Das agências internacionais
Em Nova York (EUA)



O pugilista norte-americano Shane Mosley admitiu em frente a um júri, em 2003, já ter lutado sob influência de doping. O jornal New York Daily News teve acesso a transcrições de investigações feitas pela justiça dos Estados Unidos, quando o ex-campeão mundial comentou o caso.

O testemunho de Mosley fez parte das investigações do caso do laboratório Balco, que teve como outros envolvidos a atleta Marion Jones, entre outros. A liberação do depoimento aconteceu com o compartilhamento de documentos da acusação de que o jogador de beisebol Barry Bonds teria feito uso de doping.

Segundo o pugilista, ele fez uso do estimulante EPO antes de enfrentar o compatriota Oscar de la Hoya. Na ocasião, o adversário teria a revanche após ser derrotado em 2000. Durante a luta, Mosley venceu depois de despontar nos rounds finais, sem mostrar sinais de cansaço.



O pugilista admitiu o uso, mas afirmou não ter conhecimento de que era uma substância ilegal ou que fosse banida. "Estou aliviado de ele ter testemunhado a este júri, pois ele apenas confirmou o que vinha dizendo nos últimos anos", afirmou o advogado de Mosley, Judd Burstein, ao jornal nova-iorquinho.

O norte-americano volta aos ringues contra Antonio Margarito, campeão dos meio-médios pela Associação Mundial de Boxe, no dia 24 de janeiro, valendo o cinturão do mexicano.

Fonte: Uol