quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Irmãos dos peso-pesados anunciam planos pra 2009


Wlad quer calar a “boca grande” de Haye

Campeão dos pesados da IBF e WBO Wladimir Klitschko e seu irmão mais velho Vitali campeão pela WBC na mesma categoria atenderam uma coletiva de imprensa nessa quarta-feira em Kiev na Ucrânia, seu país, onde revelaram seus planos para o futuro. O primogênito encara o desafiante obrigatório Juan Carlos Gómez de Cuba no dia 21 em Stuttgart, Alemanha, enquanto o caçula informou que provavelmente enfrentará o britânico David Haye no dia 20 de junho em Londres, na Inglaterra.

“Para mim é muito importante e adiciona um elemento inesperado. A questão é que a filha do meu treinador Fritz Sdunek foi casada com Juan Carlos Gómez, e agora seu empresário está envolvido com sua filha. Mas para mim isso não é um problema, pois somos profissionais. Eu conheço bem Gómez. Nós lutamos na Universum, mas eu tenho certeza da vitória e farei tudo para nocauteá-lo e, então, eu quero lutar com o campeão da WBA Nikolay Valuev para que tenhamos os quatro cinturões. Nós vamos conseguir”, afirma o entusiasmado pugilista.

Wladimir por sua vez prometer calar a boca de Haye: “ele tem uma boca grande, mas eu o farei parar de dizer que é melhor do que eu. Muitos dos que sobem no ringue comigo dizem que vão me nocautear, mas acabam derrotados”.

Perguntado sobre um embate contra Chris Arreola dos E.U.A dia 16 de maio em Los Angeles, argumentou: “o contrato para lutar com David Haye não está assinado ainda. Se não for em frente o próximo oponente será Chris Arreola”.

Em dezembro David Haye provocou os irmãos ao ter uma foto sua segurando a cabeça decapitada de Wladimir Klitschko na edição britânica da revista Men’s Health. Nikolay Valuev tem dois adversário antes dos irmãos, o ex-campeão da WBA que perdeu o título por recesso e único homem que o derrotou Ruslan Chagaev e Evander Holyfield tido como vencedor pelo público e mídia no embate deles em dezembro do ano passado.

Foto: Irmãos Klitschko - Pavel Terekhov