sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Margarito encontra Mosley neste sábado


Chris Farina / Top Rank

Duelo será o primeiro grande combate do ano

No Staples Center de Los Angeles Antonio Margarito (37-5, 27 KO’s) encara “Sugar” Shane Mosley (45-5, 38 KO’s) para defender seu cinturão dos meio-médios pela WBA. O campeão sobe com o status de favorito, pois vem de uma vitória por nocaute sobre o porto-riquenho Miguel Cotto na qual tirou a invencibilidade do rival, enquanto, Mosley pode não ser o apontado como provável vencedor pelos entendidos de boxe, mas não é nenhuma zebra.

7 anos mais velho que o campeão, portanto mais experiente, Sugar Shane vem de uma vitória sobre Ricardo Mayorga e na luta anterior apresentou-se bem no quadrilátero contra Cotto, porém saiu derrotado. Com uma vitória sábado o pugilista conquistaria a coroa pela 5ª oportunidade e voltaria a ser a bola da vez além de limpar um pouco a mancha que suja sua imagem por utilizar doping para lutar contra Oscar De La Hoya.

Margarito está em ótima fase de sua carreira e agora participa do evento considerado “Luta do Ano” pela revista The Ring. Com essa vitória ele terá a oportunidade encontrar Cotto em uma revanche além de abrir as portas para subir e ficar de frente com outros grandes nomes dessa categoria e outras próximas como Joshua Clottey, Andre Berto, Vernon Forrest e Ricky Hatton em possíveis futuros combates.

A luta de sábado pode ditar o rumo das carreiras de ambos homens. Irá Margarito se fixar entre os meio-médios ou conseguirá Mosley recuperar o sucesso do passado?

O fã brasileiro pode acompanhar essa luta no canal Premiere Combate à partir da meia noite de sábado para domingo.