terça-feira, 21 de abril de 2009

Duda Yankovich x Holly Holm


Foto: Duda treina com Miguel de Oliveira / Divulgação

A Camaleoa do boxe busca mais um cinturão no país do Tio Sam

Duda Yankovich (11-0-0, 5 KO's) campeã dos super-leves pela WIBA quer mais um título para acrescentar em seu cartel. A oponente da vez é Holly Holm (23-1-3, 6 KO’s) detentora da versão leve do cinturão da mesma entidade que a sérvia naturalizada brasileira mantém desde 2006. O combate será na cidade do Novo México, Estados Unidos no dia 5 de junho de 2009.

“É uma volta por cima de tudo que a imprensa vem falando sobre sua habilidade e carreira de Duda. A Holm a procurou e a desafiou à seu cinturão”, afirma o empresário da boxeadora Rubinho Gama. A Camaleoa, um de seus apelidos, mantém a rotina de correr 10km e fazer sessões de sparring diariamente. Para surpreender a adversária arrumou um rapaz de 16 anos canhoto para os treinos, a mesma postura da estadunidense que é considerada muito perigosa no meio. Além dele mantém outros sparrings profissionais de ambos sexos.

Duda é questionada por cronistas esportivos e uma parcela dos fãs, entre suas vitórias as mais importantes são duas sobre a “Leoparda” colombiana Darys Pardo (20-6-3, 16 KO’s) e outra sobre a “Tigresa” Liliana Palmera (17-6-2, 12 KO’s) também conterrânea dos boleiros Walderrama e Higuita.


Foto: Holly Holm / Divulgação

Conforme o BoxRec Holly Holm está no profissionalismo desde 2002 e já superou potências do boxe mundial como as estadunidenses Mia St. John (45-10-2, 18 KO’s), Mary Jo Sanders (25-1-1, 8 KO’s), Christy Martin (47-5-3, 31 KO’s) e recentemente a francesa Myriam Lamare (16-3-0, 9 KO’s). Uma de suas características é ser completa, o que torna difícil achar um ponto fraco em seu jogo.

O retrospecto de brasileiros no exterior piora a cada round e agora Duda tem a chance de melhorar esse quadro, por outro lado se perder os críticos poderão comprovar suas teorias. Para atestar definitivamente seu talento Duda se prepara com o seu técnico, o ex-campeão Mundial Miguel de Oliveira. É o maior desafio de sua carreira.