sábado, 18 de abril de 2009

Gamboa fatura título WBA


Gamboa - Jogos Olímpicos Atenas 2004 / Foto: AP

Da ilha dos irmãos Castro para o mundo

Na noite de ontem em Primm, Nevada, Yuriorkis Gamboa (15-0, 13 KO’s) conquistou sua primeira coroa mundial ao superar Jose Rojas (25-7-1, 17 KO’s). O lutador cubano que agora reside em Miami venceu ao impor uma seqüência que fez o árbitro interromper o combate com 1 minuto e 31 segundos do 10° assalto.

“O Ciclone de Guantánamo” como é conhecido aprimorou suas habilidades defensivas, porém agora com a coroa dos penas pela World Boxing Association versão interina vai ter que mostrar mais trabalho do que o necessário para bater o venezuelano.

Rojas sofreu um knockdown no 5° assalto, mas será mais interessante ver como o refugiado de Cuba e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004 se sairá contra o “Dragão” Chris John (42-0-2, 22 KO’s) que apesar de manter seu título regular dos penas da WBA vem de um empate contra Rocky Juarez obtido em fevereiro desse ano. John e Juarez sobem no ringue para o tira-teima em junho para definir quem de fato é o boxeador superior.

John é o primeiro do ranking de penas dos jornalistas da ESPN e já bateu nomes como Hiroyuki Enoki, apontado como 10° dessa classificação e também Jose Rojas. O valor de Gamboa no cenário mundial vai ser visto quando ele bater nomes como John, Enoki e Rocky Juarez, terceiro pela ESPN.

Nocautes de Gamboa



Rosilete vence argentina em defesa de título

Campeã pela World Boxing Comission lutadora sobe no ringue de sua cidade e vence por decisão unânime

Foto: Rosilete dos Santos / Franklin Freitas

Em disputa no ginásio Ney Braga em São José dos Pinhais, Paraná, a local Rosilete Santos (14-4-0, 9 KO’s) bateu por decisão unânime dos árbitros a argentina Silvia Raquel Gervasi (6-10-1, 3 KO’s). em defesa de seu cinturão dos galos pela World Boxing Comission peso galo.

O título pode não ser tão respeitado quanto o das quatro entidades principais – WBA, WBC, IBF e WBO -, mas recupera o cartel da brasileira que sofreu uma derrota para a também argentina Carolina Marcela Gutierrez Gaiter (14-1-0, 11 KO’s)quando tentou buscar a versão interina dos moscas da World Boxing Association.