domingo, 12 de abril de 2009

Garrido ganha série na TV Cultura

Ficção misturada com realidade traz trama envolvendo boxeadores

A figura de Nilson Garrido é constante na mídia, já participou de matérias jornalísticas, videoclipes e até tem música em sua homenagem. A sua última incursão é O Louco dos Viadutos (2009), uma série que mistura atores profissionais e freqüentadores de seu projeto Garrido-Boxe para reintegração de excluídos sociais. A atração conta com direção da cineasta Eliana Caffé será exibida pela TV Cultura.

A diretora conviveu durante um ano e meio nos viadutos da Alcântara Machado e Avanhandava na capital paulista onde estão duas unidades do projeto e assim como a improvisação de equipamentos de academia e outros utensílios são a máxima nos locais o mesmo é visto no resultado final do produto. Esse aspecto também pode ser visto no esquema de enquadramento das câmeras e fotografia que conforme o site da emissora busca “novas formas de dramaturgia”.

No elenco além de Nilson Garrido, seu filho Fábio, Jaílton, Jack Welson e outros nomes conhecidos no meio do pugilismo através do projeto também está o ator João Miguel do filme Estomâgo (2007).