sábado, 20 de junho de 2009

Halana quer cinturão mundial

Foto: Kina vs. Halana (roxo) / AP

Brasileira promete “cortar ao meio” campeã dos penas

A peso pena brasileira Halana dos Santos, conhecida como “Leoparda”, encara hoje a peruana Kina Malpartida em Lima, capital de seu país no Coliseo Eduardo Dibos com capacidade para 5.300 espectadores valendo o cinturão de penas da World Boxing Association.

A Leoparda de 19 anos afirmou que “cortaria ao meio” a oponente para a imprensa e recebeu respostas em tom equivalente como ter “a boca maior que a bunda” e estar cavando “seu próprio”, na quarta feira a chamou de “gatinha de sofá”, mas Halana respondeu que isso é elogio em sua nação.

A luta é aguardada em Lima e a Prefeitura instalou três telões pela cidade para aqueles que não conseguiram lugares na platéia. O Brasil também mantém expectativa, pois com a vitória de Halana ela entra pro seleto grupo de brasileiros com coroas mundias.

Kina Malpartida derrotou Maurren Shea (13-1, 7 KO’s) dos E.U.A em disputa pelo cinturão vago dos penas da WBA e agora tem um cartel de 9 vitórias, 2 por nocaute e 3 derrotas sendo 1 pela via rápida totalizando 12 embates, enquanto, Halana conta com 11 vitórias, 6 por K.O e 1 derrota contabilizando também 12 conflitos.