domingo, 5 de julho de 2009

Agilidade de Chambers domina força de Dimitrenko

Foto: Eddie Chambers / AP Photo

“Fast” Eddie Chambers é novo desafiante para Wladimir Klitschko

O público alemão viu a agilidade de “Fast” Eddie Chambers (35-1, 18 KO’s) surpreender o ucraniano Alexander “Sascha” Dimitrenko (29-1, 19 KO’s) na cidade de Altona em combate de 12 assaltos da noite de sábado. O estadunidense agora é desafiante mandatório ao cinturão de Wladimir Klitschko pelo World Boxing Organization na categoria dos pesos-pesados.

O europeu conseguiu encaixar golpes, mas não executou sequências, enquanto o rival foi mais rápido e aplicou suas combinações e esquiva conseguindo até deixa-lo sem fôlego após o 9° round. Com um potente esquerda Dimitrenko foi para a lona, mas conseguiu se erguer e evitou um nocaute.

Nos dois últimos rounds Chambers administrou o combate e venceu pelos scores de 117-109, 116-111 e pelo árbitro Paul Thomas teve um empate de 113-113. No ano passado Chambers foi derrotado pelo invicto Alexander Povetkin, mas nas quatro lutas anteriores o estadunidense mostrou sua recuperação e venceu também por decisão nos pontos o nigeriano Samuel Peter dono do soco mais forte da categoria e ex-campeão do World Boxing Council.

Foto: Alexander Dimitrenko (vermelho) e Derric Rossy / Alexander Hassenstein/Bongarts


Dimitrenko vinha de uma vitória sobre Luan Krasniqi da Alemanha e vinha num ritmo ascendente na categoria e cotado também para enfrentar Wladimir Klitschko. Agora o ucraniano terá de vencer um outro adversário na categoria com destaque, enquanto Chambers terá que mostrar mais que agilidade em cima do ringue contra o campeão atual para se tornar o herói do pugilismo que os E.U.A tanto pede, até já ganhou personagem de video-game no jogo Fight Night Round 4 da Eletronic Arts.

Foto: Eddie Chambers / EA Sports