sábado, 18 de julho de 2009

Amir Khan campeão mundial dos super-leves

Amir Khan / AP


“É a melhor sensação de todas”

Amir Khan (21-1, 15 KO’s) é apontado pela mídia britânica como um dos maiores prospectos recentes no esporte de luvas e hoje ele conquistou o cinturão dos super penas da Associação Mundial de Boxe ao derrotar o ucraniano Andriy Kotelnik (31-3-1, 13 KO’s) em Manchester na Inglaterra por decisão unânime.

Khan subiu de divisão para enfrentar o campeão e acabou mostrando o resultado de seu trabalho com o técnico Freddie Roach que conforme Khan o levou para um nível superior e ao cinturão. Quanto a essa vitória o rapaz exalta: “É a melhor sensação de todas”.

O jovem de 22 anos nascido no país dos Beatles em sua luta anterior derrotou o lendário Marco Antonio Barrera – já na reta final de sua carreira –, porém ainda precisa se firmar com a mídia e fãs do outro lado do Atlântico para conquistar seu espaço no pugilismo e isso virá com vitórias sobre nomes influentes entre os leves e super-leves como Paulie Malignaggi, Junior Witter, Juan Diaz e quem sabe um dia enfrentar o homem que tem sua cabeça a prêmio, o melhor do mundo Manny Pacquiao.

Enzo Maccarinelli pensa em aposentar as luvas

Cruzador perde duas lutas seguidas por nocaute técnico.

Enzo Maccarinelli / AP

O cruzador ítalo-britânico Enzo Maccarinelli (29-4, 22 KO’s) lutou no mesmo evento de Khan, porém ao contrário de seu contemporâneo saiu do ringue com um nocaute técnico em seu currículo desta vez para o russo Denis Lebedev (18-0, 13 KO’s).

No 3° round o combate foi parado quando um upper seguido de direitas e esquerdas abalaram o inglês nas cordas. Já é a 3ª derrota por nocaute em suas quatro últimas apresentações. A 2ª dessa sequência foi para Ola Afolabi e a 1ª para David Haye em março do ano passado em uma unificação dos cinturões AMB, CMB e OMB.

O nocaute técnico no 2° giro para Haye foi o início da queda de Maccarinelli que deteve o cinturão da Organização Mundial de Boxe por 2 anos e hoje declarou pensar na aposentadoria, pois considera que não tem mais a paixão necessária para subir no ringue: “Parece que é isso (aposentadoria), eu estou devastado”.