domingo, 12 de julho de 2009

Mulher de Arturo Gatti é presa por polícia do Recife

Arturo Gatti / B. Falcinelli


Amanda Rodrigues é suspeita de matar o boxeador

A polícia recifense prendeu na noite deste sábado, a esposa do ex-campeão mundial de boxe Arturo Gatti, 37, encontrado na manhã de ontem apenas de cueca no chão do apartamento com marcas de perfuração na parte de trás da cabeça e pescoço. O incidente ocorreu na praia de Porto das Galinhas, Ipojuca no litoral sul pernambucano e o delegado Josedith Ferreira decretou a prisão preventiva de Amanda Rodrigues, 23 anos.

Para as autoridades o depoimento de Rodrigues apresentou inconsistências. Conforme a jovem o casal estava num bar e começaram a discutir por ciúmes, o ex-atleta a empurrou machucando-a no queixo e cotovelo, a cônjuge afirma que ele estava embriagado. Para o delegado se ele estivesse são ela não teria condições de matá-lo.

De acordo com a mesma ela acordou às 6h da manhã, chamou por Gatti e como não ouviu resposta presumiu que estava dormindo, resolveu cuidar do bebê do casal de aproximadamente 1 ano. Por volta das 9h foi chamar o marido na sala do apartamento e constatou que o lutador canadense estava morto.

Arthuro “Thunder” Gatti foi campeão mundial dos super penas pela IBF e super leve pelo WBC, 4 de suas lutas foram eleitas as “Melhores do Ano” pela Ring Magazine que também lhe deu o prêmio de “Retorno do Ano” em 2002. Seu cartel conta com 40 vitórias, 31 nocautes e 9 derrotas em uma carreira de 16 anos.