segunda-feira, 6 de julho de 2009

Rosilette dos Santos vencem em casa

Pugilista ganha por decisão unânime


Foto: Rosilette Santos / Franklin Freitas

A boxeadora peso galo Rosilette dos Santos (15-4, 9 KO’s) derrotou por decisão unânime em 8 rounds a argentina Silvia Beatriz Lescano (6-3, 4 KO’s) em luta realizada na capital paranaense no Master Hall.

O evento foi organizado pela federação local que é presidida por Macaris do Livramento, também técnico de Rosilette. No estado a lutadora atraí muita atenção e já chegou a ser protagonista de uma matéria da filial da Rede Globo na região. A conquista do cinturão mundial da World Boxing Comission também favorece o seu apelo com o público.

Silvia Lescano não é uma adversária séria para a brasileira, basta checar o seu currículo. A azarona até poderia surpreender Rosilette no ringue, mas no exterior a heroína dos curitibanos encontra atletas de maior calibre e com capacidade para derrotá-la e é onde residem os desafios.

Para se equiparar com os outros campeões mundiais brasileiros Rosilette precisa mostrar fora de seu estado o talento que seus conterrâneos apreciam e assim reverter o quadro de brasileiros que perdem suas lutas no exterior. O seu cinturão atual apesar de não pertencer a elite das organizações do pugilismo abre porta para novas disputas e não merece ser desmerecido por suas adversárias. Um time que passou pela segunda divisão pode surpreender no ano seguinte.