domingo, 9 de agosto de 2009

Jorge Barrios volta, mas não empolga

Jorge "La Hiena" Barrios / PhotoVision


Argentino ficou quase 1 ano fora dos ringues


Após uma derrota para Rocky Juarez em setembro do ano passado Jorge “La Hiena” Barrios (48-4-1, 34 KO’s) voltou ontem aos ringues na cidade argentina de Córdoba contra o nicaragüense Moises Castro (27-12-4, 13 KO’s) com uma vitória por decisão unânime.

A luta esteve longe das apresentações de Barrios contra adversários de alto nível e Castro serviu apenas de figurante no tablado e acabou com um sangramento no nariz no 11° round. No giro seguinte Barrios avançou com tudo para animar a platéia e tirar a luta do ritmo apático que apresentava.

Não conseguiu o nocaute sobre “A Cobra” da Nicarágua como fez com tantos adversários – o que lhe rendeu um índice alto de conquistas pela via rápida –, mas o argentino Barrios também sentiu a falta de ritmo causado pelo período de afastamento dos ringues.

Três de suas quatro derrotas foram para pugilistas de alto calibre como Rocky Juarez, Joan Guzman e o brasileiro Acelino Freitas, o Popó. O primeiro revés veio para um conterrâneo sem a mesma fama no circuito mundial.

Barrios está com 33 anos e se deseja ter seu nome na categoria dos leves ao lado de figuras como Juan Manuel Marquez e Juan Diaz e também revanches contra Guzman e Juarez deverá demonstrar mais ritmo e pegada contra oponentes com melhores qualificações que Moises Castro.

De brinde Barrios ficou com a coroa latina interina da Organização Mundial de Boxe dos leves que era o cinturão em disputa.