domingo, 20 de setembro de 2009

Mayweather derrota Marquez por decisão unânime

Floyd Mayweather Jr. (em pé) x Juan Manuel Marquez (caído) / Ap Photo - Laura Rauch


Depois dos 21 meses fora dos ringues, o público em Las Vegas viu Floyd Mayweather Jr. (40-0, 25 KO’s) retornar da aposentadoria e vencer por decisão unânime Juan Manuel Marquez (50-5-1, 37 KO’s) na noite de ontem. “Marquez é durão, é um pequeno grande homem, me deu uma luta muito difícil e agüenta muita porrada também”, confessou o vitorioso Floyd a ESPN estadunidense.

“Pretty Boy” Floyd acertou 290 dos 430 golpes disparados, um total de 59%, enquanto Marquez colocou apenas 12% dos 583 que disparou. Mayweather colocou mais jabs em cada round do que o número total de golpes de Juan Manuel Marquez. E apenas 16% dos golpes fortes do derrotado encaixaram. Mayweather parecia estar brincando de boxear.

Mayweather conseguiu derrubar o oponente no 2° round, e depois o superou com aplicando sequências de golpes, porém era visível a diferença de tamanho entre ambos. O vencedor é um peso-médio natural, enquanto, Marquez é leve, ou seja, duas categorias inferiores. Para agravar as diferenças Mayweather não conseguiu eliminar o peso combinado entre ambas partes e acabou pagando uma multa de US$ 600 mil.

Agora Mayweather pode esperar o vencedor entre Manny Pacquiao (49-3-2, 37 KO’s) e Miguel Cotto (34-1, 27 KO’s) que ocorre dia 20 de novembro e o fã pode se preparar pra mais um grande desafio de pugilismo.