terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ricardo Mayorga quer entrar no octógono

Ricardo Mayorga - Divulgação


“Considero mais fácil que o boxe”, diz Mayorga.


O médio-ligeiro nicaragüense Ricardo Mayorga (28-7-1, 22 KO’s) quer entrar para os campeonatos de MMA (Mixed Martial Arts ou Artes Marciais Mistas) no ano de 2010, conforme anunciou hoje.

Em declaração à agência AFP explicou sua escolha: “Eu sou um lutador por natureza. Aprendi a brigar nas ruas da Nicarágua antes mesmo de aprender como lutar boxe. Por muitos anos eu quis tentar o MMA. Agora espero que seja a minha chance”.

Entretanto, existe um “porém” que pode atrapalhar seu ingresso nas gaiolas do esporte que já foi chamado de vale-tudo e esse obstáculo é uma folclórica figura do pugilismo: Don King. Mayorga tem contrato com o empresário e está na justiça tentando anulá-lo para poder começar a nova carreira.

Sobre a nova modalidade o nicaragüense analisa: “Eu tive algumas sessões de treinos e, uma vez que tenha a aprovação, aprenderei as técnicas do MMA. Considero mais fácil que o boxe, já que você pode usar suas pernas. A idéia de usar luvas menores também me anima”.

Aos 35 anos, Ricardo Mayorga já bateu Vernon Forrest (1971-2009) duas vezes, e já foi entre 2001 e 2006 campeão dos meio-médios pela AMB, CMB e FIB assim como dono da coroa CMB dos médio-ligeiros. Por outro lado, os outros adversários de grande nome que subiram no ringue com o pugilista o superaram. Os nomes Felix Trinidad, Cory Spinks, Oscar de La Hoya e Shane Mosley não trazem boas lembranças para ele.