sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Meninas brasileiras conquistam 4 medalhas de ouro no Pan de Boxe

Brasil no Pan Feminino 2009 / CBBoxe


Brasil fica em 1° no quadro de medalhas


No Pan-Americano de Boxe Feminino do Equador na cidade de Guayaquil as atletas da seleção brasileira mostraram que realmente o significado do amarelo da bandeira é ouro, tanto que o 1° lugar do pódio recebeu 4 brasileiras. A equipe também foi campeã geral no quadro de medalhas, título inédito para o país.

Foram 4 ouros e 1 medalha de prata no último dia de competição. Erica Matos (46kg) superou a estadunidense Laura Facely por 15 a 2, Taynna Cardoso (57kg) bateu a porto-riquenha Ashli Lozada por 5 a 1, Adriana Araújo (60kg) brincou com a estadunidense Patrícia Sean e marcou 28 a 7 e Andréia Bandeira (69kg) venceu de 5 a 4 ao derrotar Andrea Wason dos E.U.A.

A medalha de prata foi para Thais Silva (48kg) após ser derrotada pela argentina Paola Benevides por 12 a 3 – Benevides foi eleita melhor boxeadora da competição –. Stella Soares (51kg), Clelia Marques (54kg), Stephanie Carvalho (64kg) e Roseli Feitosa (75kg) ficaram com o bronze após serem derrotadas ontem nas semifinais.

Na classificação geral do quadro de medalhas o Brasil aparece em 1° seguido pelo Canadá com 2 ouros, 3 pratas e 3 bronzes e na 3° posição entra os E.U.A com 2 ouros, 3 pratas e 3 bronzes. Nas últimas 6 edições do Pan a hegemonia era dividida entre os dois países da América do Norte.

Agora com as medalhas conquistadas e a inclusão da modalidade nos Jogos de Londres em 2012, as boxeadoras receberão verba da Confederação Brasileira de Boxe no início do ano que vem.