quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Mais uma argentina para Rosilete

Rosilete - Franklin de Freitas


Rosilete encontra Lescano em revanche.

Rosilete dos Santos (17-4, 11 KO’s) campeã mundial pela World Boxing Comission – uma espécie de 2° divisão do esporte – na categoria dos galos enfrentará neste sábado a argentina que mora no Brasil Silvia Beatriz Lescano (7-4, 5 KO’s) no ginásio Moringão, em Londrina, no que será uma revanche.

A pugilista e esposa de Macaris do Livramento tenta reerguer sua posição nos rankings mundiais após a derrota sofrida para a argentina Carolina Marcela Gutierrez Gaite em 2008, em disputa válida pelo cinturão interino da Associação Mundial de Boxe versão peso super-mosca.

Lescano teve um bom início de carreira em 2004 e permaneceu invicta por 4 anos, porém em suas últimas cinco batalhas perdeu quatro e venceu apenas uma, duas terminaram pela via rápida. A pugilista do país de Carlos Monzon pode vir com vontade para recuperar seu brio e surpreender a adversária. Dar um adversário por morto, só por ser o azarão é um grave erro.


Em sua última luta no dia 18 de outubro Rosilete bateu a também argentina Lourdes Noemi Gonzales com um forte nocaute no 5° round. Em setembro foi o primeiro embate contra Lescano e as adversárias do país vizinho tem sido uma constante na vida da paraense desde o combate contra Gaite.

Com uma vitória sobre Lescano, a popular Rosilete engordará seu cartel e poderá buscar adversárias do seu nível. Caso as vença e conquiste uma coroa mundial de uma das grandes agremiações – FIB, AMB, OMB e CMB – passará a integrar o seleto hall de brasileiros que conquistaram essa honra: Éder Jofre, Miguel de Oliveira, Popó e Sertão.

Fonte: Furacao.com