terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Comissão quer Pacquiao e Mayweather Jr. no exame antidoping

Floyd Mayweather Jr. / Divulgação


A Comissão de Boxe do estado de Nevada nos E.U.A definiu ontem que o americano Floyd Mayweather Jr. e o filipino Manny Pacquiao devem se submeter dentro dessa semana a exames de urina para o teste antidoping. Os dois têm uma luta marcada para o dia 13 de março valendo o cinturão da Organização Mundial de Boxe dos meio-médios hoje em poder do asiático.

“Temos a esperança que quando nós fizermos os testes eles darão negativos. Não sei se isso vai aumentar as chances da luta acontecer. Mas com toda essa conversa sobre exames antidoping, pelo menos faremos um”, afirma o diretor da Comissão de Boxe de Nevada Keith Kizer.

Mayweather Jr. junto ao seu pai e técnico Floyd Mayweather Sr. e o grupo que o promove a Golden Boy Promotions – de Oscar de La Hoya que já derrotado por Pacquiao em 2008 – tem acusado o futuro rival de depender de esteroides para conquistar suas vitórias no ringue e pediu um exame de sangue surpresa como prevê a Agência Antidoping dos E.U.A. Pacquiao alega que a coleta de sangue sem aviso poderia enfraquecê-lo e afirma se sentir ofendido com as palavras do futuro oponente.

A equipe de Mayweather não está contente com a possibilidade de ter apenas a coleta de urina e demanda testes de sangue. “Não há chances. Você tem que perguntar por que eles não querem provar que os dois pugilistas estão limpos, para que a maior luta possa ser realizada”, declara Leonard Ellerbe, empresário de “Pretty Boy” Floyd.

Tanto Pacquiao quanto Mayweather já conquistaram cinturões mundiais em 7 categorias de peso diferentes, são considerados os melhores da década e tem um grande valor de mercado. O cartel do filipino tem 50 vitórias, 38 por nocaute, 2 derrotas e 2 empates, enquanto, o americano vem invicto com 40 vitórias sendo 25 pela via rápida. Pelo currículo dos atletas o combate já era muito esperado e agora com essa polêmica novela tem tudo para entrar na história do esporte.

Manny Pacquiao / Divulgação