sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Hopkins bate Ornelas e visa David Haye

Bernard Hopkins (dir.) x Enrique Ornelas / Associated Press


Chances de lutar com Roy Jones Jr. diminuem

Sem dificuldade o americano Bernard Hopkins (50-5-1, 32 KO’s) bateu por decisão unânime, em Filadélfia, nos E.U.A. – terra de Joe Frazier, Rocky Balboa e do próprio boxeador – o mexicano Enrique Ornelas (29-6, 19 KO’s) na madrugada de quarta para quinta-feira na categoria dos meio-pesados. Os juízes marcaram 118-110, 120-108 e 119-109.

No mesmo dia, na Austrália, Roy Jones Jr. foi nocauteado no 1° round pelo local Danny Green, o combate era um preparativo para enfrentar Hopkins no próximo ano. Em 1993 Hopkins perdeu uma disputa pelo cinturão vago dos médios da FIB para Jones Jr, uma das poucas derrotas em sua carreira. Com o revés do adversário na Oceania as chances do encontro diminuem.

“Minha carreira não é e continua não sendo baseada em Roy Jones Jr., eu ainda faço meu trabalho com alto rendimento”, declara o vitorioso Hopkins, também conhecido como “O Executor”. “Isto é o que acontece se você cuida do seu corpo quando é jovem em um esporte brutal. Eu investi em mim assim como se investe dinheiro em um banco”.

Agora o Executor faz sua mira no título mundial dos pesados da Associação Mundial de Boxe que tem como dono o britânico David Haye. “Serei campeão mundial em 2010”. O galês Joe Calzaghe que se aposentou invicto e enfrentou Hopkins em abril de 2008 considera a luta arriscada para o colega, pois o campeão além de rápido é mais pesado e forte e pode nocauteá-lo. "Creio que Hopkins deveria se aposentar, pois está com 44 anos e pode se machucar".