quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Pacquiao processa Mayweather

Manny Pacquiao / Divulgação


O filipino Manny Pacquiao, campeão dos meio-médios pela Organização Mundial de Boxe e com luta marcada para o dia 13 de março decidiu processar hoje seu futuro rival Floyd Mayweather Jr, seu pai Mayweather Sr., Oscar de La Hoya e a Golden Boy Promotions, empresa de De La Hoya que promove o pugilista americano.

O campeão se considera difamado após Mayweather e seus aliados alegarem que ele utiliza anabolizantes e deveria passar por um rigoroso exame antidoping antes do combate, o qual ele alega que o deixará enfraquecido. Lembrou o público que nunca teve resultado positivo nos exames, mas acredita que o grupo tem feito uma campanha para denegrir sua imagem perante os fãs e a imprensa.

Conforme o documento “a verdade não impediu Mayweather e os outros, porque eles são movidos por maldade, malícia, vingança e inveja”. Pacquiao hoje ocupa o posto de melhor lutador do mundo independente de peso que já foi de Mayweather e conquistou 7 cinturões mundiais em categorias distintas igualando o feito dele além de ter encerrado a carreira de De La Hoya nos ringues ano passado.

Dan Petrocelli, advogado de Pacquiao defende que seu cliente poderia perder muito dinheiro caso os fãs acreditem que utiliza esteroides e hormônios de crescimento humano para obter suas conquistas. O documento apresenta várias entrevistas nas quais os acusados afirmam que o pugilista faz uso de doping, em uma das passagens aparece a seguinte afirmação de Mayweather Jr.: “nós sabemos que as Filipinas têm as melhores drogas para aumentar a performance”.

Richard Schaefer da Golden Boy afirma que o processo já era esperado, pois o filipino havia ameaçado, porém logo seus advogados entrarão em ação, entretanto, não descarta a possibilidade do combate entre ambos.

Clique aqui para ler o processo.