domingo, 6 de dezembro de 2009

Rodada do Fim de Semana

Lino Barros mantém coroa latina


O cruzador mato-grossense Lino Barros (31-2-0, 28 KO’s) manteve na noite de sábado a coroa Latina dos Cruzadores versão Organização Mundial de Boxe ao bater o argentino Aaron Orlando Sória no 5° assalto, após a toalha ser arremessada pelo córner do desafiante.

O argentino passou os 4 rounds se esquivando e fugindo do combate contra o brasileiro e afirma ter machucado a mão, Lino não aceitou a desculpa e declarou ao periódico Só Notícias: “Estou um pouco revoltado, o adversário diz que machucou a mão, mas profissional deve lutar até o fim”.

O público do ginásio Pasinha em Sinop, Mato-Grosso, viu Sória subir ao ringue fora de forma exibindo uma barriga saliente, enquanto, Lino apresentava um físico atlético. O desafiante acertou poucos golpes, mas provocou um corte na cabeça do campeão conforme o Só Notícias.

No 4° giro Lino colocou um forte golpe no queixo do oponente e este quase encontrou a lona. No intervalo veio a toalha para salvá-lo do nocaute. Em 2010 é possível que Lino Barros enfrente um adversário mais gabaritado ou dispute um cinturão de maior grandeza, pois é um dos mais talentosos boxeadores do país.

Huck derrota Afolabi e continua campeão cruzador OMB


Marco Huck (dir.) x Ola Afolabi - Sauerland Event


O alemão Marco Huck (27-1, 20 KO’s) campeão dos cruzadores pela Organização Mundial de Boxe derrotou por decisão unânime o campeão interino Ola Afolabi (14-2-3, 6 KO’s) nascido na Inglaterra e radicado nos E.U.A em combate realizado na cidade de Ludwidsburg, na Alemanha.

Huck foi mais agressivo, enquanto, Afolabi apesar de ficar algum tempo nas cordas conseguiu aplicar poderosos uppercuts. Mesmo tendo bons momentos o campeão interino não foi tão brilhante quanto o alemão e os juízes marcaram 115-113 (duplo) e 116-112.

Paul Williams passa por Sergio Martinez


Paul Williams (dir.) x Sergio Martinez / Ed Mulholland



O americano Paul Williams (38-1, 27 KO’s) venceu por decisão majoritária o campeão interino dos super-médios do Conselho Mundial de Boxe Sergio Martinez (44-2-2, 24 KO’s) em combate não válido por cinturão neste sábado em Atlantic City, Nova Jersey nos E.U.A.

Os dois pugilistas caíram no 1° round, o argentino Martinez dominou o início os assaltos preliminares, mas perdeu terreno para o americano. Os juízes apontaram 119-110, 115-113 e 114-114.

Chris Arreola abate "A Fera" Brian Minto

O pesado americano de origem mexicana Chris Arreola (28-1, 27 KO’s) retornou ontem após uma derrota para Vitali Klitschko em disputa pelo cinturão da CMB em outubro e nocauteou seu conterrâneo Brian Minto (34-3-0, 21 KO’s) na preliminar de Williams x Martinez. O “Pesadelo” Arreola não se intimidou com o rugido da “Fera” Minto que aplicou bons golpes, mas foi para a lona duas vezes no quarto assalto até que o árbitro decidiu paralisar o combate.

Kina Malpartida faz 2ª defesa de coroa super-penas AMB

Kina Malpartida x Lyndsey Scragg - Mary Ann Owen


Com uma vitória por decisão unânime sobre a adversária britânica Lyndsey Scragg (10-2, 3 KO’s) a peruana Kina Malpartida (11-3, 3 KO’s) manteve a coroa dos super-penas da Associação Mundial de Boxe em combate realizado em Ontario, Califórnia, nos E.U.A. Na disputa de 10 rounds as plaquetas apontaram 98-91 (duplo) e 97-92. Malpartida não aproveitou bem de seu alcance e altura e abriu brecha para fortes ataques da desafiante, mas fez sua segunda defesa, a primeira foi contra a brasileira Halana dos Santos após conquistar o cinturão vago em embate contra Maureen Shea dos E.U.A.

Melissa Hernandez foge de combate com Holly Holm e Victoria Cisnero assume seu lugar


Holly Holm (esq.) x Victoria Cisneros / Chris Cozzone


Melissa Hernandez (11-1-2, 4 KO’s) provocou Holly Holm (26-1-3, 7 KO’s) na coletiva de imprensa a chamando de coelho – nos E.U.A é como chamar de fujona –, até deu cenouras para a rival e avisou que apesar de “baixinha” detonaria a “altona”.

Entretanto, quem fugiu na sexta-feira foi a porto-riquenha Hernandez. O córner da "baixinha" alegou que gostaria de ver Holm colocando suas bandagens e como não assistiu decidiu ir embora, mas conforme os segundos da americana nenhum representante da rival apareceu quando convidado para assistir a sua preparação.

Para o público não desperdiçar seu dinheiro, Victoria Cisneros (3-8-2) que foi apenas assistir ao evento aceitou lutar contra Holm e pra quem não se preparou até que se saiu bem. Holm é uma das melhores da atualidade e venceu o combate por decisão unânime.



Daniel Bispo é nocauteado por “Contender” Troy Ross


O brasileiro Daniel (21-12-0, 15 KO’s) foi nocauteado pelo vencedor da quarta temporada do reality show de boxe “The Contender” Troy Ross (23-1-0, 16 KO’s) em luta realizada no sábado em Quebec, Canadá. A luta terminou com um gancho de esquerda do atleta nascido na Guiana ao 1min12seg do 1° round.