domingo, 13 de dezembro de 2009

Rodada do Fim de Semana

Kevin Johnson aguenta Klitschko em pé


Vitali Klitschko x Kevin Johnson - Marty Rosengarten Ringsidephotos


O americano Kevin Johnson (22-1-1, 9 KO’s) conseguiu ontem o maior feito de sua carreira, ir até “a distância” com o campeão mundial dos peso-pesados do Conselho Mundial de Boxe, o ucraniano Vitali Klitschko (39-2, 37 KO’s) que desde 2000 venceu 10 lutas antes do último round. O combate foi realizado em Berne, na Suíça e terminou em vitória do europeu por decisão unânime.

As plaquetas ao término do combate apontaram um duplo 120-108 e 119-109 para o campeão, porém Johnson ficou em pé porque se manteve na defensiva, evitou e aparou muitos golpes, mas não ameaçou o “Dr. Punho de Ferro”. Próximo do fim do combate o americano bambeou, porém não beijou a lona.

Com o resultado fica mais evidente que Vitali deve buscar uma unificação de seu título com o campeão da Associação Mundial de Boxe David Haye, da Inglaterra. O ex-cruzador que tirou a coroa do gigante russo Nikolay Valuev também está na mira do lendário Bernard Hopkins dos E.U.A.

Na principal preliminar do combate de Klitschko e Johnson, o russo Alexander Ustinov (18-0, 15 KO’s) bateu por pontos o regular Monte Barrett (34-9, 20 KO’s).


Malignaggi dá o troco em Juan Diaz


Paulie Malignaggi (esq.) e Juan Diaz / Associated Press


Em agosto deste ano Paulie Malignaggi (27-3, 5 KO’s) se apresentou melhor frente ao lutador da Golden Boy Promotions Juan Diaz (35-3, 17 KO’s), mas o lutador protegido por Oscar de La Hoya levou a melhor e o Texas viu o mesmo “Baby Bull” que derrotou o orgulho brasileiro Popó em 2007 bater Malignaggi por decisão unânime. Ontem em Illionois nos E.U.A, o nova-iorquinho devolveu o resultado.

A revanche foi na categoria dos meio-médios-ligeiros válida pelo cinturão norte-americano da NABO e o vencedor foi o “Magic Man”. Durante o combate Malignaggi teve um knockdown erroneamente marcado à seu favor, mas mesmo assim ele foi o lutador superior no ringue. O trio de juízes marcou 116-111. A porta fica aberta para uma terceira luta entre ambos, mas o vencedor pode buscar novas chances de títulos mundial.


Timothy Bradley bate Lamont Peterson e se mantém campeão invicto


Timothy Bradley x Lamont Peterson - Chris Farina - Top Rank


Timothy Bradley (25-0, 11 KO’s) manteve sua invencibilidade e seu título dos meio-médio-ligeiros da Organização Mundial de Boxe ao bater Lamont Peterson (27-1, 13 KO’s), detentor da versão interina do cinturão, por decisão unânime na Califórnia, nos E.U.A. Com um knockdown sobre Peterson no 3° assalto os juízes apontaram como vencedor Bradley com os placares de 118-110, 119-108 e 120-107.

“Ele veio pra cima e me fez lutar como ninguém tinha conseguido antes. Eu acho que a experiência foi um importante. Ele tinha uma estratégia, mas ficou descuidado e veio com tudo ao invés de aplicar o jab e quando se aproximou o peguei”, Bradley resume o combate para a ESPN.

O armeno Vic Darchinyan (33-2-1, 26 KO’s) comprova ser um dos melhores super-moscas e reteve a coroa do Conselho Mundial ao nocautear Tomas Rojas (32-11-2, 22 KO’s) no 2° giro com um direto de esquerda. A luta foi uma preliminar de Bradley x Peterson na Califórnia.