quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Roy Jones Jr. é nocauteado no 1° round

Roy Jones (esq.) e Danny Green - Paul Miller - EPA


Roy Jones Jr. (54-6-0, 40 KO’s) nesta quarta-feira foi protagonista de uma das cenas mais espantadoras do boxe desta década. O americano considerado o melhor pugilista dos anos 90 disputava o cinturão dos cruzadores da Organização Internacional de Boxe – um título de 2ª divisão – e acabou nocauteado no 1° assalto pelo desconhecido australiano Danny Green (28-3-0, 25 KO’s), na cidade de Sydney.

“Ele é um dos maiores lutadores da história. Eu quase me senti mal por tê-lo vencido desta forma, porque ele foi alguém que me inspirou no início da minha carreira profissional”, comentou Green sobre o fato de derrotar um ídolo do esporte. Jones Jr. foi humilde e reconheceu o trabalho do colega: “não tem desculpa, foi uma grande luta do Danny”.

Jones Jr. tinha no combate com Green uma oportunidade de enfrentar o também veterano Bernard Hopkins em 2010. Ambos lutaram em 1993 e caso derrotasse o australiano aumentaria suas chances de encontrar seu rival do passado.

Essa é a 2° derrota do americano em 13 meses. Em novembro do ano passado perdeu por decisão unânime para o invicto galês Joe Calzaghe, mas conseguiu se redimir perante fãs e críticas ao bater seu conterrâneo Jeff Lacy.

Roy Jones Jr. x Danny Green - 02/12/2009