domingo, 24 de janeiro de 2010

Allan Green é o substituto de Jermain Taylor no Super Six

Allan Green / Holden Promotions


O super-médio americano Allan Green (29-1-0, 20 KO's) é o substituto de Jermain Taylor (28-4-1, 17 KO's) no torneio Super-Six, após o segundo ser enviado ao hospital ao término de seu combate contra “King” Arthur Abraham em outubro do ano passado e decidir não participar mais da disputa.

Allan Green terá pela frente na 2ª fase da competição Andre Ward (21-0, 13 KO's) no dia 17 de abril. Era esperado que para entrar no torneio disputasse a vaga contra o camaronês e ex-participante do reality show The Contender Sakio Bika, mas no último momento sem dar explicações o africano desistiu do combate.

Como assume o posto de Taylor, Green entra em desvantagem contabilizando zero pontos na classificação. Na competição os lutadores ganham 3 pontos por vitória pela via rápida, 2 pontos por vitória por pontos, 1 por empate e zero no caso de derrota. Participam também da disputa o britânico Carl Froch, o dinamarquês Mikkel Kessler e o americano Andre Dirrell.

Jermain Taylor no passado conquistou todas as coroas dos pesos-médios e foi considerado o campeão incontestável da categoria. Entre suas principais vitórias estão nomes como Jeff Lacy, Cory Spinks e Bernard Hopkins. Entretanto, desde 2007 seu rendimento tem caído e em suas últimas 5 apresentações perdeu 4, sendo 3 por nocaute.

Allan Green é um pegador nato e tem em seu braço uma tatuagem do “Poderoso” Thor relacionando seu membro com o potente martelo Mjolnir. Sua carreira vinha em uma rota ascendente até encontrar com o “Pantera” colombiano Edson Miranda e perder sua invencibilidade há 3 anos atrás, mas conseguiu voltar para a estrada e busca sua oportunidade de conquistar a coroa mundial.

Classificação

1° Arthur Abraham – 3 pontos.
2° Carl Froch – 2 pontos.
2° Andre Ward – 2 pontos.
4° Mikkel Kessler – 0 pontos.
4° Allan Green – 0 pontos.