quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Holyfield desiste de lutar com Botha em Uganda, mas o espera nos E.U.A.

Evander Holyfield / Divulgação


Ontem, Evander Holyfield (42-10-2, 27 KO's) havia abandonado a ideia de combater o sul-africano François Botha (47-4-3, 28 KO's) em Uganda no dia 20 de fevereiro alegando que parte do seu pagamento estava atrasado em 3 meses. Mais tarde o pugilista afirmou para a empresa que a apresentação estava sendo reprogramada para os E.U.A.

O provável palco conforme o agente de Holyfield, Ken Sanders, será Miami, na Flórida. O empresário afirma que além da luta com Botha o veterano de 47 anos irá se apresentar em Las Vegas no dia 24 de abril contra Derric Rossy (22-2, 12 KO's).

O sonho de Holyfield é conquistar o recorde de campeão mundial mais velho da história e bater seu rival nos anos 1990 George Foreman que arrematou o título aos 45 anos. A última luta de Holyfield foi pela coroa dos pesados versão Associação Mundial de Boxe no poder do gigante russo Nikolay Valuev. A contenda terminou com vitória do europeu que saiu vaiado do ringue por conta da boa apresentação do veterano que conforme imprensa e torcida merecia a decisão por pontos.